Início Diversos Projetos Competições Dúvidas? Gostou?NãoGostou? Web-Fórum Parceiros Shopping Reviews




MercadoLivre
Encontre pechinchas no
MercadoLivre

Procura rápida

Novidades em seu email
Receba mensagem com as novidades.






Novidades em 2014
Subwoofer Slim DD SL712

Ao contrário de antigamente quando "Quanto maior a caixa, mais grave" o SL712 foi projetado para oferecer altos graves em uma pequena caixa selada. Ele usa um imã de neodímio frontal para permitir baixa profundidade traseira, mantendo a alta capacidade de excursão de um woofer padrão. Medindo 12 polegadas de diâmetro, tem uma profundidade de montagem de apenas 10,5cm  e tem o melhor desempenho em caixa selada de 14 a 23 Litros. Isso o torna perfeito para utilizar atrás ou debaixo dos bancos .

Para ter a capacidade de suportar a potência necessária para produzir altos graves, ele é equipado com uma bobina de 3 polegadas que suporta altas temperaturas, Gap da bobina ventilada e borda de EROM. Sua potência nominal de trabalho é de 400 a 800 watts RMS e 1.600 watts de pico.

Ele é fornecido em versão de bobina dupla de 2 Ohms permitindo utilizar em amplificadores de 1 ou 4 ohms.


Especificação:

FS:40 Hz
Impedância Nominal: 4.0 Ohm ou 1.0 Ohm
Conecotres de Saída: Push Terminals
Potência suportada (RMS/Pico): 400w-800w RMS, 1600w Pico
Qes: .849
QTS: .756
Qms: 6.954
Caixa recomendada: 22 L selada
Sensibilidade: 86.12
Peso para transporte: 8Kg
Suspension Travel            50mm
VaS: 1.148
Diâmetro da bobina: 3"
Diametro do woofer: 12"
B - Diâmetro externo: 11.38" / 28.90cm
C - Profundidade de montagem: 4.125"/ 10,48cm

23/11/2014
GoerTek Inc. adquire a maioria das ações da Dynaudio

GoerTek Inc. adquire a maioria das ações da Dynaudio

GoerTek Inc., uma empresa Hi-Tech líder em eletrônicos com base em Weifang, China, adquiriu a maioria das ações da empresa Dynaudio, fundada em 1977 como fabricante de caixas acústicas profissionais e automotivas. Wilfried Ehrenholz, o fundador da dinamarquesa Dynaudio, permanecerá como acionista minoritário e continuará participando no planejamento estratégico de produtos e marketing. Dynaudio é uma importante empresa no mercado internacional de alto-falantes e ao longo dos últimos 35 anos, construiu uma posição como uma marca líder high-end.  Ao longo dos anos, a Dynaudio tem sido capaz de aplicar suas fortes competências no setor de som automotivo e completando estúdios de gravação em todo o mundo. Com o investimento de GoerTek Inc., a Dynaudio será capaz de acelerar o desenvolvimento de produtos, inovação e crescimento estratégico e reforçar ainda mais a sua posição no mercado de áudio e alto-falantes premium.

O fundador da Dynaudio, Wilfried Ehrenholz, se orgulha de ter garantido seu projeto de vida.

 "GoerTek é o parceiro ideal para direcionar a Dynaudio para um futuro prospero. Seu fundador, Bryan Jiang, é um empresário ambicioso tão como eu e tem uma excelente compreensão do potencial da Dynaudio e de nossa posição como uma marca premium. Ao combinar o conhecimento técnico da Dynaudio e da GoerTek, seremos capazes de desenvolver produtos muito interessantes para os nossos clientes. Dentro dos últimos anos, Dynaudio lançou alguns produtos muito ambiciosos – Nesse trimestre lançamos a segunda geração do primeiro verdadeiro alto-falante sem fio de alta qualidade do mundo, Xeo, e só agora, Dynaudio está lançando o Foco XD, o alto-falante mais potente e preciso jamais feito, e que é completamente baseado em uma plataforma digital. Estou convencido de que Dynaudio está caminhando para um futuro muito emocionante. "

 O CEO, Lars Prisak, está muito satisfeito com as novas oportunidades e acredita que o centro de competência da Dynaudio em Skanderborg (Dinamarca) será reforçada.

"Esta é uma oportunidade única para Dynaudio. Temos desenvolvido e produzido os melhores falantes do mundo por muitos anos e com base em nosso forte DNA e cultura estou ansioso para desenvolver e lançar a Dynaudio versão 2.0 - já estamos bem em nosso caminho no lançamento de novas plataformas tecnológicas e com o nosso novo proprietário teremos novas oportunidades e a ambição é clara: Dynaudio vai desenvolver e entregar os melhores sistemas de som do mundo para estúdios de gravação, casas e carros ".

 No GoerTek Inc. a emoção também é grande. Bryan Jiang, o presidente e fundador da GoerTek disse:

 "Eu tenho muito respeito pelas competências da Dynaudio e é importante para nos, manter e continuar a desenvolver suas competências. Com os pontos fortes da GoerTek em hardware eletrônico e design de software na área de áudio inteligente combinado com a tecnologia de alto-falantes da Dynaudio, marca líder no mercado de áudio de alta fidelidade, seremos capazes de trazer aos clientes muitas inovações interessantes no futuro próximo. Estou ansioso para acelerar o crescimento, juntamente com a equipe da Dynaudio.”

Com essa transação, a GoerTek Inc. fica com 83% da Dynaudio com o pagamento de 50 milhões de dólares.

22/10/2014

http://www.goertek.com/en/newsdetail.php?category_id=37&file_id=240

http://www.4-traders.com/GOERTEK-INC-6500208/news/Goertek--Acquires-Sound-Box-Maker-Dynaudio-19236380/

 

19/11/2014
Vitruvio: o alto-falante que se movimenta conforme a música

Você já imaginou que bacana seria se o seu alto-falante “dançasse” conforme as músicas que você gosta de ouvir? Por mais bizarro que isso possa parecer, saiba que já existe um produto com essa espécie de habilidade, sendo que o nome dele é Vitruvio — em uma clara alusão ao Homem Vitruviano desenhado por Leonardo Da Vinci.

O produto em questão foi criado por dois designers diferentes, chamados Giorgio Bonaguro e Juan Soriano Blanco. Levando em consideração o trabalho de Da Vinci, eles criaram um alto-falante que consiste em uma esfera suspensa por oito fios, dentro de uma estrutura de madeira (metal também pode ser utilizado) que tem o formato de um cubo vazado, assim como você pode conferir na imagem acima.

 

De acordo com o que está sendo divulgado, a esfera é feita de metal e cerâmica. No entanto, a característica mais curiosa é que o Vitruvio se mexe de acordo com as canções reproduzidas por conta da sua estrutura de suspensão. Isso porque as músicas fazem com que os fios vibrem, chacoalhando todo o produto.

A novidade também conta com um plug, de maneira que você pode ligá-la a praticamente qualquer aparelho, como smartphones ou computadores, por exemplo. Apesar de todas essas informações já estarem disponíveis, ainda não é possível comprar o Vitruvio, já que ele foi feito para ser apresentado na Wanted Design de Nova York — feira que começa no próximo dia 16.

Depois disso, pode ser que os responsáveis pelo projeto comecem a fabricá-lo em massa. A questão é: você compraria algo como o Vitruvio? 

19/11/2014
Pioneer lança subwoofer ativo TS-WH500A com tecnologia HVT inédita em som automotivo

A tecnologia HVT (Horizontal-Vertical Transformation) é uma abordagem inovadora no design de alto-falantes. Ela utiliza um mecanismo que permite que o imã e bobina se posicionem nas laterais esquerda e direita da caixa enquanto que os cones superiores e inferiores fiquem no meio da caixa. Ao contrário dos sistemas convencionais onde o imã e bobina ficam na parte inferior do alto-falante.


Foi informado que a tecnologia HVT tem vantagens significativas frente aos convencionais que tem que vibrar para transformar os sinais de áudio em música audível. No entanto, quaisquer vibrações indesejáveis irão distorcer o sinal musical. A Tecnologia HVT que é usada no TS-WH500A resulta na redução de vibrações indesejáveis em comparação com equipamentos similares tradicionais. Como consequência, o som é muito mais limpo e livre de distorção harmônica.

 

É possível projeta alto-falantes convencionais de pouca profundidade, mas isso pode levar baixa qualidade de áudio com dinâmica limitada e graves restrições. No entanto um equipamento com HVT tem um design excepcionalmente fino, sem qualquer sacrifício na qualidade do som

Reproduzindo até 150W e medindo apenas 34 x 25 x 6 cm, o subwoofer ativo TS-WH500A oferece o mesmo nível de pressão sonora de um equipamento de maior dimensão. Graças ao seu design extremamente fino, pode ser instalado onde nenhum outro subwoofer foi antes. Em muitos automóveis, este novo produto pode até ser instalado sob os bancos dianteiros.
O TS-WH500A é a solução perfeita para situações em que o sistema de áudio existente no carro não tem o poder, profundidade e qualidade para reproduzir a música como ela foi originalmente concebida ou quando o espaço é muito restrito para instalar um subwoofer tradicional.

18/11/2014
Concurso DAT-Dome Audio Technology e Auto Esporte ExpoShow

A DAT Dome Audio Technology e a Koyama Imports, em parceria com o Portal AutoSom.net, irá premiar a melhor frase slogan criada para o Kit  DAT EX 650.

Basta ter cadastro no site autoforum.com.br, criar a sua frase e enviar via MP ou E-mail.

Prêmios: KIT DAT EX650 + 2 Convites VIP para Auto Esporte Exposhow. Mais informações : http://www.autoesporteexposhow.com.br/

Detalhes do produto:
Mid Bass - Diâmetro Nominal 6,5 pol.
Mid Bass - Impedância  4 Ohms
Mid Bass - Potência Nominal 100 Watts
Mid Bass - Potência Máxima 300 Watts
Tweeter - Diâmetro do Domo 1 pol.
Tweeter - Impedância  4 Ohms
Tweeter - Potência Máxima 100 Watts
Crossover - Duas vias com alinhamento Linkwitz


Manual: http://www.domeaudio...&prod=EX 650_28


REGULAMENTO:

1 - Ter cadastro no autoforum.com.br e morar no Brasil. URL: http://autoforum.com.br

2 - Enviar apenas uma frase slogan por login através de MP ou E-mail. E-mail para envio da frase: garagaoz@hotmail.com

3 - Registrar o envio da frase neste tópico. Ex.: "Frase enviada por MP"

4 - A promoção encerra dia 15/11/2014 23:59h e o resultado será divulgado dia 16/11/2014.

5 - A entrega do prêmio será no sábado dia 22/11/2014 as 16h, no Evento Auto Esporte Exposhow - Anhembi - São Paulo. Não havendo disponibilidade do participante o Kit será enviado em até 30 dias.

6 - Caso seja enviado mais de uma frase, apenas a primeira será inscrita no concurso e as demais serão desconsideradas.

INSPIRE-SE!
http://www.domeaudio.net/

CONHEÇA!
http://www.koyamaimports.com/

BOA SORTE!

7/11/2014
Participe do Sorteio de um Amplificador Blaupunkt GTA-470 DSP

A SS Som e Acessórios, em parceria com o Portal AutoSom.net, oferece o sorteio de um amplificador Blaupunkt GTA-470 DSP


Detalhes do produto:
Amplificador Classe A/B com DSP integrado
4/3/2 canais
4x 70 watts / 2x 200 watts RMS
4x 140 watts / 2x 420 watts Max.Power
28/56 bit DSP com processador 50 MHz ARM Cortex
Crossover ativo para stereo e subwoofer (18/24/48 dB/Oct)
Filtro subsônico frontal e subwoofer
Ajuste de ganho frontal e subwoofer
Hi/Low Pass Filter frontal e subwoofer
Limitador de compressão comutável em 10 dB
Saída Sub (com ajustes do DSP)
Novo design


Detalhes do produto: http://www.blaupunkt...ts/single/4128/


REGULAMENTO:
1 - Ter cadastro no autoforum.com.br e morar no Brasil
http://autoforum.com.br

2 - Fazer sua inscrição no sistema de Sorteios
http://autoforum.com.br/sorteios/

3 - Colocar um comentário em alguma página do sssom.com.br
http://sssom.com.br/
Assine com o nome do seu usuário AutoForum.com.br para que seja validado.

A promoção encerra dia 30/11/2014 23:59h e o resultado será divulgado dia 01/12/2014.
O ganhador receberá o prêmio em até 30 dias.



A SS Som e Acessórios tem ampla linha de produtos voltados para som de qualidade e mais de 10 anos de experiência em som automotivo.
Localizado em São Paulo/SP
Av. Pacaembu, 406
Fone: (11) 3664-7239
http://sssom.com.br/

 
7/11/2014
Confira tutorial sobre o Apple CarPlay rodando em um Pioneer Veja vídeo demonstrando como funciona a integração do seu iPhone ou iPad com o aparelho multimídia em um carro.
4/11/2014
Ondas aquáticas conseguem atrair ou repelir objetos de acordo com a frequência

Raio trator aquático

Físicos australianos criaram um raio trator aquático.

Um padrão complexo de ondas geradas na superfície da água consegue manipular à vontade objetos que estejam flutuando, trazendo-os para mais próximo ao dando-lhes novas direções.

O feito vem se somar à surpresa causada pela produção de um raio trator sônico, demonstrada há pouco mais de três meses - o raio trator "tradicional", uma ideia disseminada pela ficção científica, é um raio trator fotônico, baseado em ondas eletromagnéticas.

Segundo Horst Punzmann e seus colegas da Universidade Nacional Australiana, o controle do fluxo superficial da água não servirá para arrastar naves espaciais, mas oferece uma maneira inovadora e muito eficiente para lidar com vazamentos de petróleo ou controlar objetos no mar.

"Nós descobrimos uma forma de criar ondas que podem forçar um objeto flutuante a se mover contra a direção da onda," explica Punzmann.

Raio trator ou raio empurrador

Usando uma bola de pingue-pongue em um tanque com água, a equipe conseguiu calcular o tamanho e a frequência das ondas necessárias para mover a bola em qualquer direção que eles quisessem.

"Nós descobrimos que, acima de uma certa altura, essas complexas ondas tridimensionais geram padrões de fluxo na superfície da água," explica o professor Michael Shats.

"O raio trator é apenas um dos padrões, eles podem ser fluxos para dentro, fluxos para fora ou vórtices," completou.

Assim, na prática a técnica permite manipular os objetos flutuantes à vontade, empurrando-os ou trazendo-os de volta diretamente, ou fazendo com que eles adotem rotas que os trarão ao ponto de origem das ondas.

Físicos criam raio trator aquático
O padrão de movimento depende do formato do atuador vibratório que gera o raio trator aquático. [Imagem: Horst Punzmann et al. - 10.1038/nphys3041]

Vórtices previsíveis

Tudo o que é necessário é um "gerador de vibrações", que induz as ondas no padrão necessário para a manipulação desejada.

A equipe fez experiências com diferentes formatos de "êmbolos vibratórios", mostrando que cada formato gera diferentes padrões de fluxo, permitindo manipular de forma diferente o objeto.

Por exemplo, um atuador circular empurra o objeto diretamente à frente, mas puxa objetos que estejam à sua esquerda - na verdade, o objeto pode ser forçado a dar uma volta no sentido anti-horário em seu quadrante (norte-noroeste-oeste ou leste-nordeste-norte, por exemplo) e, finalmente, ser trazido ao ponto central.

Já um atuador triangular produz um raio trator clássico, que puxa diretamente para si os objetos à frente.

Segundo os pesquisadores, não existe ainda uma teoria matemática que possa explicar seus experimentos.

"É um dos maiores problemas não resolvidos, embora qualquer um possa reproduzir isso em sua banheira. Nós estamos surpresos que ninguém tenha descrito esse fenômeno antes," disse Shats.

 

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=raio-trator-aquatico#.VCt6UBZxJvA

 

30/9/2014
Pioneer sai do mercado de áudio e vídeo residencial e foca em som automotivo

      Outra marca de equipamentos de áudio de renome está saindo do mercado, a Pioneer fechou sua divisão de áudio e vídeo residencial para se concentrar no mercado automotivo, resultado da diminuição da demanda por componentes de áudio high-end.
 
      A empresa japonesa anunciou no dia 16/07/2014 o fechamento do seu negócio de equipamentos audiovisual, que inclui leitores de discos Blu-ray, o qual será desmembrada e integrada a empresa Onkyo. Ele também vai vender seu negócio de equipamentos de DJ para o fundo de investimento norte-americano Kohlberg Kravis Roberts.
 
      Embora a Pioneer mantenha pequenas participações em ambas as empresas, efetivamente está se retirando do mercado de equipamentos audiovisual. A empresa também revelou que planeja eliminar 2.200 empregos, ou cerca de um décimo de sua força de trabalho do grupo.
 
      "Esta é a última chance da Pioneer mudar", disse o presidente Susumu Kotani, em entrevista coletiva. "Vamos assumir este desafio com determinação indomável."
 
Declínio do "Big Three"
 
O predecessor da Pioneer foi fundada em 1938, um ano após o fundador desenvolver um alto-falante de alta qualidade, uma raridade na época no Japão. A empresa cresceu para se tornar uma das três grandes empresas do Japão na indústria de equipamentos de áudio ao lado do fabricante de amplificadores Sansui e o fabricante de rádios Trio, que mais tarde se tornariam a Kenwood. Durante a era de alto crescimento do Japão, os consumidores ansiavam por ter um aparelho de som em suas salas de estar.
 
      Os três ficaram no topo pela busca da qualidade de som. Mas sua presença enfraqueceu-se rapidamente com o surgimento de CDs, o que provocou a mudança das gravações analógicas para digitais. A popularidade do Walkman, player de música portátil da Sony e aparelhos de som acessíveis de vários fabricantes também desferiu um golpe letal a Pioneer.
 
      Hoje em dia, muitos consumidores ouvem música em seus smartphones. O mercado de equipamentos de áudio doméstico caiu para 101,7 bilhões de ienes (USD 966 milhões) em 2013, menos de um sexto do pico de 662 bilhões de ienes no 1988.
 
      Os dois rivais também sofreram. Kenwood juntou-se com a Victor Co. do Japão, ou JVC, para formar a Kenwood JVC em 2008, mas a empresa continua a lutar devido ao mercado em contratação. Sansui tentou voltar em suas origens, sob o comando de um grupo empresarial de Hong Kong, mas o Tribunal do Distrito de Tóquio ordenou que o mesmo entre com processo de falência em julho.
 
Oportunidades perdidas
 
     Pioneer teve chances de fazer um retorno. A primeira foi com o LaserDisc, uma tecnologia para o armazenamento de vídeo e áudio de alta qualidade em um único disco óptico. Pioneer lançou o primeiro leitor residencial de disco laser em 1981, e os dispositivos foram populares em clubes e estabelecimentos de karaoke em todo o Japão. Mas a empresa se tornou complacente como líder do setor e não conseguiu se adaptar contra as máquinas de karaokê ligado a sistemas on-demand, em vez de música gravada em discos.
 
      Em 1997, a Pioneer estreou a primeira televisão de plasma de tela grande do mundo para os consumidores. Ele dominou o mercado doméstico por este motivo, mas se envolveram com a concorrência de preços com TVs LCD, com os avanços tecnológicos puderam produzir os maiores LCDs possíveis. Em ambos os casos, as falta de inovações tecnológicas condenaram a Pioneer.
 
      Desta vez, porém, a Pioneer está reestruturando seu negócio de equipamentos de audiovisual para se concentrar em produtos eletrônicos para carros, de acordo com Kotani. Ele disse que a empresa vai aumentar as vendas diretas para as montadoras, uma área que tem sido fraca, recorrendo à força de sua marca Carrozzeria e as tecnologias de computação em nuvem que adquiriu com sistemas de navegação em automóveis. Ele está apostando que a eletrônica automotiva irá crescer dramaticamente com o advento da era smart-car.
 
      Com os sistemas de navegação automotiva e smartphones cada vez mais interligados, a Pioneer também se juntou com uma das maiores empresas de tecnologia da informação. Ele vai lançar sistemas multimídia para carros compatíveis com a Apple CarPlay, que conecta equipamentos automotivos com iPhones, teremos lançamentos nos EUA e Europa ainda este trimestre. Ele também está participando de um esforço liderado pelo Google para desenvolver aparelhos embarcados em automóveis.
 
      Ao contrário de mudanças de mercado anteriores, a Pioneer está preparada para acompanhar os avanços tecnológicos. Seu futuro será determinado pela capacidade de aprender com os erros do passado.

Fonte: Nikkei Asian Review

23/9/2014
Confira fotos do evento Hi-End Show de 13/09/2014 São Paulo/SP

Confira fotos do evento Hi-End Show 2014 realizado nos dias 11, 12 e 13 de Setembro no hotel Maksoud Plaza em São Paulo/SP.

3 andares de salas reservadas para o evento com vários expositores.

O que pudemos notar foi a ajuda mútua dos expositores, aparelhos, caixas e painéis de absorção foram compartilhados entre alguns expositores mostrando que a ajuda do grupo pode realizar esse evento tão esperado no ano.

15/9/2014
HI-END SHOW 2014

Confira o evento Hi-end show 2014, nos dias 11,12 e 13 de setembro de 2014, novamente no Maksoud Plaza.

Quinta e sexta, das 14 às 22h e sábado das 14 às 20h.

Alameda Campinas, 150 - São Paulo/SP

Entrada a R$10

http://www.clubedoaudio.com.br/artigos/ArtigosCategoria.aspx?cat_int_id=7

NOVIDADES ESCONDIDAS A SETE CHAVES

Todos os anos temos a mesma dificuldade, conseguir antecipadamente
revelar alguns dos principais destaques que serão apresentados
no Hi-End Show. Claro que entendemos o lado dos expositores,
que desejam guardar sempre uma ‘carta na manga’ para
surpreender a concorrência e também o público, mas pelo nosso
lado como organizadores do evento, nossa função obviamente é
divulgar para o público o que de melhor ele verá e ouvirá no evento,
mas confesso que nos últimos anos para conseguir as informações
temos que realizar uma marcação cerrada. 

Recentemente ocorreu o Áudio Show de Montreal, tendo um aumento
expressivo de expositores e de público visitante em relação
aos anos anteriores. A filosofia de Roy Bird é de investir em atrações
paralelas como palestras, shows de artistas e workshops, buscando
uma fidelização do público visitante. Como o acordo da parceria
só foi fechado no fim de março entre a CAVI e o Grupo Chester,
achamos que seria prudente investirmos primeiramente na locação
de mais um andar do Maksoud Plaza, garantindo assim a possibilidade
de até 23 novos expositores internacionais participarem do
evento. Não sei se nesse primeiro instante haverá 23 empresas internacionais
com espaço na agenda para mais um evento, mas não
custa deixar os espaços reservados. Como também escrevi na edição
passada, essa parceria nos dará visibilidade internacional, colocando
o Hi-End Show do Brasil no calendário internacional, com a
possibilidade de cobertura da mídia especializada internacional, que
já cobre todos os eventos organizados pelo Grupo Chester. Assim,
nesse ano, o décimo sétimo Hi-End Show ocupará cinco andares do
Maksoud Plaza, sendo que quatro andares estão totalmente reservados
para os nossos expositores, e até o fechamento dessa edição
temos ainda em aberto uma sala de 72 m² no subsolo, duas salas
de 25 m² no primeiro andar, uma sala de 42 m² no segundo andar,
uma suíte Brasiliana no terceiro andar e quatro suítes. Para um ano
em que todo mundo está reclamando que está sendo atípico por
causa da Copa do Mundo e eleições no segundo semestre, não podemos
reclamar, pois nossos principais parceiros entendem que são
justamente nesses momentos de incertezas que se podem avançar
posições e crescer.

A Devialet do Brasil, que acaba de inaugurar
seu showroom em Moema (São Paulo / Capital), esse ano promete
excelentes novidades, como o novo amplificador integrado modelo
170, com relação custo-performance e design imbatíveis! O produto
já está chegando para teste, e temos certeza que será um dos grandes
destaques do evento. Outro distribuidor que também acaba de
inaugurar seu showroom no ITM Expo é a Maison de La Musique, e
ela já nos confirmou que em sua sala de 74 m² estará apresentando
as novas caixas da Kharma, as Exquisite Midi, testadas por nós na
edição de março (198), além de novidades da Burmester e também
da própria Kharma. E não poderia encerrar sem falar da minha alegria
em anunciar o retorno da Audiopax (leia a entrevista com o Silvio
Pereira nessa edição), que reservou uma sala de 44 m² no segundo
andar e estará apresentando um novo sistema completo! No mês que
vem eu volto com novas informações e todas as novidades que estão
sendo preparadas para esse novo Hi-End Show Brasil, até lá!

HI-END SHOW 2014
Data: 11 a 13 de setembro
Horário: quinta e sexta, das 14 às 22h - sábado, das 14 às 20h
Local: Maksoud Plaza
Endereço: Alameda Campinas, 150 - Bela Vista - São Paulo-SP

Audio Video Magazine - Fernando Andrette
fernando@clubedoaudio.com.br

 

12/9/2014
Caixa amplificada Slim Corzus CXS 200

Informações Técnicas:

A Corzus CXS 200 Slim é um caixa amplificada para Sub Graves com potencia total de 200 WRMS com um amplificador Digital. Com altíssima eficiência e baixa emissão de ruído, possui extrema qualidade de áudio e resposta de frequência (senoidal) de 20Hz a 100Hz, filtro subsônico, diversas proteções eletrônicas e entrada com opção de fio ou RCA. Super compacta pode ser instalada até em baixo dos bancos dianteiros do veículo, ideal para pick-ups e usuários que não querem ocupar espaço no porta-malas.

POTÊNCIA RMS TOTAL 200 WATTS

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA SENOIDAL (THD 0.01%) DE 20Hz a 100Hz

TAMANHO DO SUBWOOFER 8’’ – Cone de Celulose – Bobina Dupla 4 OHMS

FILTRO SUBSÔNICO EM: 25Hz

DISTORÇÃO MÁXIMA DE SAÍDA (THD) 0.01%

PROTEÇÃO DE TEMPERATURA 80°C

CONSUMO MÁXIMO 20 A

ENTRADA DE ÁUDIO Fio e RCA

TENSÃO DE OPERAÇÃO (VOLTAGEM DE ENTRADA DE FUNCIONAMENTO) 10.0Vcc a 15.0Vcc

TENSÃO DE PROTEÇÃO (VOLTAGEM DE ENTRADA LIMITE) 8.0Vcc a 16.0Vcc

SENSIBILIDADE DE ENTRADA RCA (SINAL DE ÁUDIO NECESSÁRIO PARA OBTER POTENCIA MÁXIMA) 0.5Vrms A 5Vrms

Download do manual

Dimensões:

Altura: 100mm
Largura: 290mm
Comprimento: 400mm

4/9/2014
Novos amplificadores SounDigital Evolution SD3000.1d e SD1600.1D

A SounDigital, empresa nacional pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias, com muito orgulho apresenta o amplificador de áudio mais revolucionário de todos os tempos. Alta fidelidade estava até hoje distante dos amplificadores chaveados, mas agora a SounDigital apresenta uma tecnologia própria e patenteada com processamento digital por DSP de alinhamento de harmônicos, inovador e diferente de qualquer outro amplificador, pela primeira vez verdadeiramente Hi-Fi, será especificado em potência máxima com distorção THD+N de apenas 0,05% tipicamente, superando em mais de 20 vezes a norma CEA2006 mesmo em 12,6V. Nunca em amplificadores de alta potência e full-range isso foi alcançado, em níveis de potência mais baixas o THD pode chegar à incríveis 0,005%.
Aguarde mais novidades sobre o amplificador mais surpreendente já lançado no mundo.

 

3/9/2014
O primeiro Reality Show do Som Automotivo

A Roadstar escolheu seu time de competidores de forma diferente do padrão! E foi feito um reality show do som automotivo para fazer a seleção de competidores que vão representar a marca do time na temporada 2014 e 2015, confira como foi o evento.

 

1/9/2014
Questo Audio prepara novo subwoofer

Novo falante de 12" está sendo desenvolvido para alta potência (pelo menos o dobro da linha QS350A) com o foco em música e alto nível de SPL.

1/9/2014
Workshop de Acessórios Automotivos de Minas Gerais acontece nos próximos dias 24 e 25 de agosto

A ML Acessórios tem o prazer de convidar lojistas de acessórios, concessionárias de automóveis e autopeças de todo o Brasil para participar do 1º WAAM (Workshop de Acessórios Automotivos de Minas Gerais).

O evento que acontecerá no Gaia Eventos em Belo Horizonte, tem como objetivo maior fomentar negócios para o setor apresentando os principais lançamentos da indústria mundial de acessórios.

Diversas atrações farão desse evento um sucesso, tais como:  Palestra motivacional, treinamentos técnicos, além da distribuição de R$ 25.000,00 em prêmios exclusivos.

O WAAM é realizado pela ML Acessórios, especialmente para lojistas do segmento de acessórios automotivos e sonorização de ambientes, instaladores e concessionárias, portanto não deixe de participar e nos prestigiar.

Vagas limitadas, clique aqui e faça sua inscrição agora mesmo.

21/8/2014
Som acima de 80dB resulta em autuação na cidade de Guaxupé/MG

Som alto em carros passam a ser multados na cidade de Guaxupé/MG.


A policia militar, polícia civil e prefeitura utilizam dois decibelímetros para medir o som que não pode passar de 80 db. Mas não informaram a que distância deve ser medido.


Na fiscalização, eles buscam por carros particulares ou de propaganda que circulam com som acima do limite.

19/8/2014
101% Eventos realizará em Barretos o Insane Sound, e tentará entrar para o Livro dos Recordes
Em meio a tantas discussões sobre o futuro do som automotivo diante da liberação de locais apropriados para os entusiastas utilizarem seus equipamentos, a 101% Eventos veio com uma ação concreta para ajudar a mudar um pouco a imagem perante ao público.
 
Começa: Sábado, 27 de setembro de 2014, 12h
Termina: Domingo, 28 de setembro de 2014, 18h
Barretos, SP
 
 
No dia 23 de maio foi assinado um contrato com o Guinness World Records, para realizarmos “O maior terremoto causado por Som Automotivo no mundo”, denominado Insane Sound. O contrato foi assinado em Manhattan na cidade de Nova Iorque por Daniel Boner, da 101% Eventos e Jerônimo Muzetti dos Independentes de Barretos que realizam a mundialmente conhecida Festa de Peão junto a Peter Harper, representante do Guinness na América. 
 
Barretos, acostumada a receber eventos grandiosos, coloca em sua grade mais uma opção de diversão, agora para os apaixonados por som. O objetivo é reunir a maior quantidade possível de veículos em torno de um objetivo em comum, sem disputas e com muita festa. O feito inusitado vai ajudar a atrair a mídia para ver se seremos capazes de realizar este feito e neste momento colocaremos os números deste mercado e os empregos que ele gera.
 
O evento ainda terá outras atrações como Drift, manobras, feira comercial, batalha de DJ’s e a presença do Top DJ do som automotivo Nando Miatelo. Diferente de outros eventos do gênero, a preparação do Guinness vai ser no sábado para que possamos acertar toda a logística. De hora em hora faremos testes para que todos toquem ao mesmo tempo e possamos receber das mãos do auditor a homologação da quebra do record. No domingo a entrada de veículos será permitida apenas até as 12h00, pois a homologação está programada para as 16h00 com cobertura televisiva.
 
Para quem chegar no sábado, contará com área de camping gratuita com local para banho, praça de alimentação e muita segurança.
 
Acompanhe no site da 101% Eventos as notícias e inscreva seu veículo para garantir camiseta com a logo da tentativa de quebra do Record, adesivos, direito ao camping e concorrer a prêmios.
 

Informações (12) 98122-0277 / 99791-0924 ou www.101eventos.com.br - Insane Sound World Records, o evento de som mais insano que você já participou. Eu vou!
 
A compra antecipada dá direito a uma camiseta personalizada do evento, kit de adesivos e concorrerá a sorteio de prêmios.
 
Créditos:somautomotivobrasil.com.br
12/7/2014
JBL e suas guias de ondas

Confira as caixas profissionais da linha EON da JBL. Eles apresentaram o novo guia de ondas para frequências médias e graves em seu woofer.

Com este guia, as ondas se propagam em um ângulo horizontal mais aberto, chegando a 90 graus.

Já suas cornetas possuem um guia de onda patenteada que otimizam a dispersão do som agudo.


8/7/2014
Release - App AutoSom.net Som Automotivo

Confira nosso aplicativo para celulares Android e iOS da Apple. 

Melhor visualização, interação e facilidade na leitura das novidades de nosso fórum.

Com ele vocês podem navegar em nosso fórum, ficar antenado com as novidades, postar suas dúvidas, mostrar seu carro e se divertir.

Possui notificação de nova mensagem particular, nova mensagem em tópico assinado e possibilidade de trocar sua visualização para o modo noturno.

Apple iOs
http://autosom.net/appIOSApple.htm

Google Play
http://autosom.net/appAndroid.htm

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/197741-app-autosomnet-para-apple-e-android/

 

 

8/7/2014
Fonte 12Volts JFA 70A

A Fonte Carregador 70A alimenta e carrega baterias automotivas com 70 Ampéres.

Desenvolvida com tecnologia PWM e topologia HALFBRIDGE, o equipamento mantém aproximadamente
3500 Wrms de som tocando, sem a necessidade de outra fonte de energia auxiliar.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • Corrente de saída 70 Ampéres (Reais);
  • Tensão de saída ajustável 12,4 a 14,4Vdc;
  • Display e leds para monitoração de tensão e corrente;
  • Indicador de bateria carregada;
  • Bi-volt selecionável 127/220Vac.
3/6/2014
Curso de som automotivo no Japão - por MTM

Em Abril a MTM Japan juntamente com a Casa do Som levaram até o Japão o primeiro curso de Som Automotivo voltado a comunidade brasileira que vive lá. Foram 2 dias de curso ministrados pelo instrutor Fabio R. Merlino.
Vieram alunos de varias regiões do Japão, alguns viajando mais de 3 horas para chegar até o local, um total de mais de 40 alunos compareceram nos 2 dias de curso.
O mais interessante é que após o curso de Tecnicas de competição para SPL, tivemos alguns alunos batendo records de SPL em alguns campeonatos no Japao.

O que ajuda a pensar em uma nova bateria de curso para 2015.

3/6/2014
Novos DSPs no mercado pela Precision Power, Soundstream e MDLab
O modelo DSP-88R da Precision Power é idêntico ao modelo Harmony da Soundstream, mesmos conectores, interface e software. Preço médio de USD 250.
Fazem parte de um novo nicho de mercado que são os processadores de áudio de entrada, voltado para os iniciantes em qualidade de áudio.
Possuem um par de entradas RCA e 4 saídas RCA, possibilitando controle total de 4 vias.
A mudança dos ajustes é feito via software de computador conectado via cabo USB.
Acompanha um controle remoto com fio para os principais ajustes como seleção de entrada, volume entre outros.
  • Core 32 Bit / 192kHz Digital Signal Processor Powred by Cirrus Logic
  • Dedicated 8-channel DMA Engine Streams Data Without DSP Intervention
  • Integrated 105dB Dynamic Range, -98dB THD+N Analog-to-Digital Converter
  • Integrated 108dB Dynamic Range, -98dB THD+N Digital-to-Analog Converter
  • Custom User Friendly DSP ComposerTM Graphic User Interface w/ Response Display
  • 30V MAX 4-channel High Level / Speaker Level Input
  • 8V MAX AUX RCA Input Voltage
  • 192khz S/PDIF Optical Input
  • Optional High Level Input from Hands-Free Bluetooth Module
  • 8 Channel Low-Level RCA Output
  • Optional Independent Input or Channel Mixing/Summing
  • Up to +12dB / -18dB Master Input Level
  • Up to -40dB Independent Channel Level Cut
  • Up to 16ms Independent Channel Delay, 0.05ms Incriments
  • Independent Channel 0°/180° Phase Control
  • Independent Channel High Pass, Low Pass or Bandpass Crossover
  • Selectable Independent Channel 6dB-48dB/Octave Crossover Slope
  • Variable Frequency Crossover Setting, 20Hz-20kHz
  • 1/3 Octave/31-Band Graphic Equalizer for Each Channel
  • +12dB Boost / -18dB Cut for Each Band
  • Variable Independent Band Q Adjustment, 0.5-9
  • Dash Mount Remote Control Included for Input, Mode, & Volume

04/06/2014
A empresa russa MDLab também oferece o mesmo DSP, sob nome DSP8

http://www.md-lab.ru/shop/1593/MDLab_DSP8/

Para nossa surpresa, achamos mais uma empresa vendendo o mesmo DSP.

É a Acustika da Tailândia que distribui sob modelo DSP1

https://www.facebook.com/AcustikaDSP1

 

 



 

 

 

3/6/2014
Tentativa de quebra de recordes do Guinnes com Som Automotivo

O maior terremoto sísmico causado por som automotivo utilizou 22 carros que fizeram vibrar o chão com uma velocidade de 6,325 milímetros/s.
O evento foi organizado pela revista Fast Car e 
www.talkaudio.co.uk (Inglaterra) no Santa Pod Raceway, Northampton, Reino Unido, em 22 de outubro de 2008. 
O resultado é o equivalente de 300 kg de carga explosiva medido a uma distância de 500 metros pelo sismógrafo.

É este o recorde mundial que a 101% Eventos Esportivosquer quebrar em Setembro em Barretos/SP

3/6/2014
Lançamento: Snake COBRA 8.0K 4000w RMS

A Snake apresenta o mais novo modelo da marca, Alto Falante Woofer Snake 8.0K 4000 rms 12, ideal para competição, fabricado com um conjunto magnético imponente, com 2 ímãs e anel estabilizador (shorting ring), que reduz sensivelmente a distorção harmônica, proporcionando som claro e definido em altos níveis de potência. 

O Novo sistema de refrigeração do COBRA 8.0K, reduz eficientemente a temperatura da bobina e do conjunto magnético, diminuindo a compressão dinâmica e aumentando a vida útil do alto-falante.

O woofer COBRA 8.0K é ideal para sistemas de competição automotiva, que necessitam alto-falantes de grandes potências e alto rendimento, sua resposta de frequência 97 Hz a 2,5 kHz permite ser usado com resposta estendida nas faixas de médios graves com excelente desempenho.

 

 

Especificações Técnicas do COBRA 8.0K:

 

Diâmetro nominal: 12" (300 mm)

Impedância nominal: 4 ohms

Ressonância nominal: 97 Hz

Potência máxima contínua: 4000 W RMS

Potência de programa musical: 8000 W

Sensibilidade: 95,2 dB SPL (1 W/m)

Resposta em freqüência: 97 Hz à 2,5 kHz

Diâmetro da bobina móvel: 4" (102 mm)

Máxima excursão sem dano: 17 mm (34 mm p-p)

 

PARÂMETRO THIELE/SMALL:

 

Fs: 97,26 Hz

Re: 2.76 ohms

Qms: 13,589

Qes: 0,563

Qts: 0,540

Vas: 9,489 litros (0,335 pés cúbicos)

Sd: 0,053 m² (82,5 pol.²)

Xmax: 12,0 mm

Bl: 18,266 T / m

no: 1,5 %

Mms: 112,55 g

 

Preço Médio de Varejo: R$ 950,00 à  1100,00


 
2/6/2014
KENWOOD cria projeto de som para carro-show da Peugeot

A Peugeot do Brasil escolheu a KENWOOD, marca da JVCKENWOOD, um dos maiores fabricantes globais de produtos eletrônicos e de entretenimento, para equipar seu carro-demonstração. Destinado aos apaixonados por áudio, o veículo recebeu acessórios da linha eXcelon, que dispõe de amplificadores, alto-falantes e subwoofers.

Atração em eventos do setor automotivo, o Peugeot 308, modelo 2014, está equipado com 1 amplificador XR400-4, com 4 canais de 75Wx4 RMS, para os alto-falantes das portas; 2 amplificadores XR-1S mono de 600W RMS, sendo um para cada subwoofer; 2 kits de alto-falantes KFC-P709S, componente de 6,5"; e 2 subwoofers KFC-XW1200F de 12".

“Os produtos da linha eXcelon oferecem maior fidelidade de áudio e dispõem de acabamento diferenciado.  Os alto-falantes são feitos com cone em polipropileno e textura de diamante. Os subwoofers possuem sistema de ventilação dupla, aumentando a dissipação do calor”, descreve Décio Valente, proprietário da MD27, centro automotivo responsável pela instalação dos equipamentos no Peugeot 308.

Para complementar o projeto de som e torná-lo um verdadeiro show, o carro também foi equipado com a central multimídia DNX7490BT da KENWOOD. A unidade integra rádio, DVD, GPS, Bluetooth® e conexão iPod® & iPhone®. “O aparelho oferece diversas opções de configuração. É possível ajustar a distância de cada alto-falante até os ouvidos do usuário, por exemplo”, destaca Valente.

Linha eXcelon

Desenhada para os fanáticos por som automotivo, a linha de produtos KENWOOD eXcelon oferece maior capacidade de sintonização, qualidade sonora e nível de desempenho.

O portfólio dispõe de diversos tipos de amplificador, com alto padrão de reprodução musical, baixos impactantes e notas mais nítidas. Os acessórios contam com tecnologias de resfriamento inteligente, que monitoram continuamente a temperatura do amplificador, resfriando-o quando necessário.

A linha premium também é composta por alto-falantes e subwoofers, garantindo desempenho superior de áudio. Alguns modelos possuem sistema de ventilação dupla, que aumenta o movimento linear do cone e a dissipação do calor.

2/6/2014
Kit componente MB Quart RCM216

Confira este kit componente da MBQuart, linha Reference.

  • 6,5 polegadas - Linha Reference 
  • Potência:
    • Pico: 240 watts no conjunto / 120 watts cada lado
    • RMS: 120 watts por conjunto / 60 watts cada lado
  • Cone de Polipropileno injetado e cone de borracha butilica
  • 2 Crossovers com cone de 12 dB/octave
  • Carcaça de plástico ABS
  • Phase plug 
  • Grade para os midbass
  • Terminais de pressão
  • 4 Ohms 
  • Tweeters de titanio de 30mm com domo invertido
  • Frequência de resposta : 50-32.000 Hz
  • Sensibilidade: 87dB
29/5/2014
Soundstream lança mini amplificador Stealth ST4.1000D

O último lancamento da Soundstream em Classe D permite produzir alta potência em um pequeno chassi

Antigamente era considerado 'amplificação suja' mas agora, os classe D possuem performance estável, alta potência, eficiência máxima e componentes melhores, batendo de frente com amplificadores full-range.
Requer baixa energia, tem pequena dimensão, qualidade excelente e fácil instalação, possibilita os amplificadores Stealth serem instalados em carros, motos, barcos e veículos off-road

Dissipador híbrido de liga de alumínio
Stéreo em 2 ohms minimo e 4 Ohms mínimo em bridge
Fonte MOSFET e transistores de alta qualidade em áudio
Circuitos de proteção de curto-circuito, térmico e sobrecarga
Entrada de alto nível (200mV a 12V) e RCA
Conector rápido para entrada de áudio
Conector rápido para entrada de alimentação e saída para falantes
Filtro passa-alta e passa baixa variável com atenuação de 12dB
Crossover subsonico

STEALTH AMPLIFIERS    ST4.1000D
RMS Power 4Ω    90 x 4
RMS Power 2Ω    125 x 4
RMS Power 4Ω Bridged    250 x 2
MAX Power    1000w
Remote Gain Control    -
Dimensions (3”w x 1.5”h)    6.50”

http://www.soundstream.com/html/manuals/SO-Stealth-Amps-Manual.pdf

29/5/2014
Micro amplificador Focal FD 2.350

O amplificador Focal FD 2.350 tem dois canais de 105W RMS em 4 Ohms. Possui crossover passa alta e passa baixa.
Pode alimentar um par de falantes ou um subwoofer na ligação bridge.

Classe D
Entrada de alto nível (high-level) ou RCA
Compatível com conectores padrões dos carros graças a transformadores de áudio. Possui também detecção automática de sinal
Estável em 2 Ohms
Chassi de alumínio para alta dissipação de calor
Amplificador operacional New Japan Radio® NJM4580
Capacitores com Low ESR  - 105°C 
Pseudo-balanced inputs
Cabos e acessórios inclusos para fácil instalação


Stereo Class D bridgeable amplifier    High-level inputs with auto-detection / RCA low-level inputs
CEA power (4 Ohms)    2 x 105 Watts RMS
Power max (2 Ohms)    2 x 170 Watts RMS
Power max (4 Ohms bridged)    1 x 360 W RMS
Configurable high-pass/low-pass crossover    40Hz – 400Hz
Full Range Mode    
Bass boost    (0-12dB)
Protections    Short circuit / low impedance / reversal of polarity / DC / power drop / heat protection
Dimensions (L X H X W)    7-13/16 x 4-1/4 x 1-11/16 in (199 x 108 x 43mm)
Weight    1.8lbs


2 -Channel Class-D AMPLIFIER

Performance figures (THD <0.07% reading / 14.4V ) :
105 W x 2 @ 4 ohms
170W x 2 @ 2 ohms
360 W x 1 @ 4 ohms

Frequency response range: 10 Hz - 50 kHz
Low Level Input Sensitivity : 0.2 - 5 V
High Level Input Sensitivity : 0.4 - 10 V
High Pass Filter : 40 - 400Hz ( 12dB/oct ).
Low-pass filter : 40 - 400Hz ( 12dB/oct ).
Bass Boost : 0 - 12dB @ 85Hz
Auto Power - on system via high-level input

 

 

 

SPECIFICATION SHEET

 

16/5/2014
Caixa amplificada Falcon X200 subwoofer de 8 polegadas

A linha de caixas em alumínio SLIM PROFILE da Falcon foi desenvolvida com a mais recente tecnologia emAmplificador Digital Classe D do mercado. Visando o melhor desempenho em SUB-GRAVES e melhor aproveitamento do espaço em seu veiculo, o produto proporciona ao nosso Cliente uma qualidade de áudio perfeita, aliada à uma potência alta e permitindo ao Cliente a melhor adequação ao sistema de som do seu veículo.

Caixa Selada Slim 8" desenvolvida em Alumínio, com dimensões Compactas, visando otimizar o espaço no interior do Veículo aliado a um Excelente Desempenho Acústico.

Entradas em RCA / Entradas Fio
Controle de Nível de Áudio
Reforço de Graves (Bass Boost)
Acionamento Automático
Inversor de Fase

Especificações Técnicas

Amplificador Digital Classe D
Pot. Max @ 13,8 VDC: 200 Watts RMS
Pot. Max Musical @ 13,8 VDC: 400 Watts
Distorção Harmônica Total (THD): Menor que 0,5%
Sensibilidade de Entrada (RCA): 100 mV a 500 mV
Sensibilidade de Entrada (Fio): 1,5 V a 6,5 V
Relação Sinal Ruído: Maior que 90 dB
Resposta em Frequência: 20 Hz a 80 Hz
Eficiência: Maior que 90%
Impedância de Entrada Low-in: 22K Ohm
Impedância de Entrada High-in: 200 Ohm
Controle de Ganho: Sim
Inversor de Fase: 0º ou 180º
Reforço de Graves (Bass Boost): 0 dB a 9 dB – 50 Hz
Proteção Térmica / Curto: Sim
Acionamento Automático: Via Entradas High – in
Tensão de Alimentação Min: 10,5 V
Tensão de Alimentação Max: 15,6 V
Consumo em Repouso: 450 mA
Consumo em Max. Potência: 15 A
Conector do Tipo: Plug & Play

Dimensões (C x L x A): 80 mm x 400 mm x 245 mm 
Peso: 6,900 Kg 

 

15/5/2014
Soundstream libera catálogo de produtos 2014

Confira o catálogo de produtos da Soundstream. São amplificadores, subwoofers, caixas amplificadas, processadores de áudio, kit componentes, megacapacitores, acessórios e falantes em geral.

14/5/2014
Revista Backstage para som profissional

Conheça a revista Backstage voltada para músicos e profissionais de áudio Pró (eventos, shows, casas noturnas, etc)

Agora com versão em PDF para leitura on-line.

Novidades em mesas de mixagem, caixas monitor, line array, feiras de música e instrumentos, técnicas de estúdio e muito mais.

13/5/2014
Aparelho Mobileye Série 5, Safedriving, detecta quando você está saindo da faixa de rolagem

A empresa Mobileye criou em 2012 um dispositivo chamado Mobileye, hoje na Série 5, que ainda é pouco conhecido, apesar de já ter algum tempo de mercado. Mobileye Série 5 é composto de um pequeno dispositivo eletrônico equipado com radar e sensores, instalados no painel e para-brisa que ao serem acionados são capazes de detectar pedestres e veículos, bem como alertar possível colisão, desvio de faixa involuntário, placas de sinalização ou controle de farol alto.

Agora, uma versão do dispositivo chamada Safedriving já está disponível no Brasil. O sistema da Mobileye chega por R$ 3,5 mil e utiliza uma câmera de varredura frontal com identificador de imagens e uma tela de LCD montada no interior do veículo, mas não possui o aplicativo para smartphone. Vendido pela Zatix, o aparelho deverá ter as transportadoras de carga como os maiores operadores, a fim de reduzir acidentes e roubos.

No entanto, o Safedriving pode ser utilizado também em automóveis. Fornecedora de fabricantes de automóveis, tais como a Volvo, por exemplo, a Mobileye oferece este dispositivo sem atuação direta nos sistemas de direção, frenagem e aceleração, como ocorre em alguns carros de luxo, reduzindo assim seu custo, embora ainda seja elevado no Brasil se comparado ao exterior.

Apesar da Mobileye ser uma multinacional cuja a sede está na Holanda, sua ideia original e seu centro de desenvolvimento está localizado no Estado de Israel, com escritórios na ilha de Chipre, Estados Unidos, Alemanha, China e Japão. 

12/5/2014
App da semana: JL Audio Tools

Pra quem necessita de uma ferramenta de audio, rápida e de fácil acesso no seu iPhone , o JL AUDIO é uma opção muito bacana:

SPL METER
Medidor de pressão sonora (spl)
 
REAL TIME ANALIZER
Analisador de espectro em tempo real.
No gráfico, o eixo X(horizontal) determina a frequência ,sendo a leitura em oitavas ou 1/3 de oitava ;enquanto o eixo Y (vertical) determina o nível destas frequências em dBs.
Também possui a função pausar.

SPEAKER POLARITY TEST
A partir de um pulso, pode ser feita a analise da polaridade de alto-falantes.

download do pulso no site www.studiosixdigital.com

CALCULATORS
Calcula e converte diversas medidas.

**ohm’s law calculator

Calculo elétrico entre Tensão, Corrente e Resistência
Ex: colocando os valores de volts(tensão elétrica ) e amps (corrente elétrica) temos os resultados em watts (potência elétrica) e ohms (impedancia)

**amplifier calculator
Calculo para amplificadores 

** dB conversion
Diferença entre dois valores em valores de decibéis. Cálculo apenas para potência e tensão.

**sine wave calculator
Data a Freqüência temos seus valores em:
~1 comprimento de onda
~1/2 comprimento de onda
~1/4 comprimento de onda
~Período

 

11/5/2014
Fogo no Paredão Transformers de Feira de Santana/BA

Pegou fogo o Marcel Paredão Transformers de Feira de Santana/BA. No começo desta semana, um curto circuito em um amplificador enquanto o som estava desligado pode ter sido a causa do incêndio.

 

 

7/5/2014
Stetsom Vision - VS 400.4 MINI

O novo VS 400.4 possui 4 canais de 100W rms cada e grande versatilidade de instalação.

Seu eficiente sistema de refrigeração com cooler interno, dificulta a entrada de sujeira para dentro no aparelho e elimina para fora todo calor interno garantindo alto desempenho ao produto.

Sua base de sustentação é muito resistente, pois é produzida em nylon 6 com 15% de fibra.

A carcaça feita em policarbonato transparente, altamente resistente, garante segurança ao produto e um design sofisticado.

Seguindo o padrão da linha Vision, o VS 400.4 é muito compacto podendo ser instalado até em locais menos convencionais.

Com alta eficiência e baixo consumo o VS 400.4 permite o usuário tocar o som por muito mais tempo sem perder qualidade e nem definição sonora.

+ Especificações Técnicas

CARACTERÍSTICAS VS 400.4 MINI
Número de Canais 4
Potência RMS em 2 Ohm 13,8V 4 x 100W RMS
Potência @ 13.8V Bridge 4 Ohms 2 x 200W RMS
Tensão de Alimentação 9 ~ 15V
Resposta em Frequência 10Hz ~ 30KHz
Crossover Low Pass 90Hz / Flat
Crossover High Pass 90Hz / Flat
Relação Sinal Ruído > 90 dB
Sensibilidade de Entrada 0,2V
Impedância de Entrada 20 K OHMS
Impedância Mínima de Saída Stereo 2 Ohms / Bridge 4 Ohms
Consumo com Sinal Musical 16 A
Consumo com Sinal Bass 32 A
Dimensões (A x L x C) mm 44 x 127 x 121
Peso Kg 0,360 Kg

 

 

 

 

5/5/2014
Navbras Connect permite espelhar a imagem do smartphone na tela do carro

Navbras Connect permite que o usuário veja a tela do celular Apple ou Android na tela do carro, sem fios, via WIFI.
É possível utilizar a maioria dos aplicativos, assistir vídeos e reproduzir músicas. 
O dispositivos utiliza funções nativas do celular, ou seja, quem manda na operação é o Smartphone. 
Nos dispositivos Apple, é compatível com: iPhone 4S ou superior, iPad 2 ou superior, iPad Mini ou superior, iPod Touch 5g ou superior. Para Android, verifique fornecedor.

2/5/2014
Cabos RCA Soundquest, do mesmo fabricante da Stinger, começam a ser importadas pela Flexitrade

A Flexitrade, traz com exclusividade, a linha de cabos RCA da marca norte-americana Soundquest. “A boa relação custo-benefício é a maior virtude dos cabos Soundquest”, diz Kimio Ishisaki, diretor-sócio da empresa. Os cabos Soundquest são produzidos pela mesma companhia que fabrica os cabos Stinger.

De acordo com Kimio, a decisão de agregar a marca Soundquest ao portfólio da empresa faz parte da estratégia da Flexitrade de ampliar seu leque de produtos para o segmento de cabos. 

Os cabos RCA Soundquest são de série de competição, fabricados em silicone azul retorcido, superflexíveis, com ponta split e condutores OFC. 

Segundo o diretor-sócio da Treviso, os produtos da Soundquest têm qualidade de cabos de primeira linha e preços competitivos para entrar no mercado mais popular. São os mesmos produtos que atendem ao exigente mercado dos Estados Unidos e de outros grandes centros, como Europa, Oceania, Ásia, etc e, não feitos para atender somente ao mercado brasileiro. “Por isso, o produto é bastante confiável e é isso que o profissional e o cliente buscam”, diz. Segundo ele, os cabos Soundquest competem com todas as outras grandes marcas, mas, dentro das mais populares, que é a característica dessa marca.

A boa relação custo-benefício é a maior virtude dos cabos Soundquest, segundo a empresa. “Cabos são periféricos importantes na instalação de som no carro ou em um ambiente de lazer. Não basta você adquirir aparelhos e equipamentos de primeira linha e utilizar, na sua conexão, cabos de baixa qualidade, que não transfere o que os equipamentos podem oferecer, porque o periférico utilizado tem poucos recursos tecnológicos. Ou ainda, pagar caro no aparelho e equipamento para mostrar a marca de qualidade e querer economizar nos periféricos e aplicativos genéricos, como cabos e conectores”, explica. Segundo Kimio, os produtos Soundquest têm até agora um retorno por defeito próximo de 0,05%. Ou seja, a cada 2.000 cabos pode ter um cabo com problema. “É muito confiável”, diz.

Os produtos da marca podem ser encontrados nas lojas apresentados em forma de kits para atender à demanda padrão do mercado em vários tamanhos e formas. Além disso, a empresa oferece cabos profissionais em carretéis, que os distribuidores e lojistas vendem por metro. Além dos cabos, a Soundquest dispõe de uma linha de conectores, capacitores, terminais de baterias e outros periféricos complementares, necessários para uma boa instalação de som automotivo.

Fonte: http://www.revistahotrods.com.br/carstereoprofissional/ctCusto-beneficio.do?edicao=atual#.U1XOhPldWSo

2/5/2014
Severe Audio, nova marca de subwoofer mostra SV 1000 12 pol. 1000W RMS

Subwoofer de 12 polegadas, suporte a 1000 W RMS

- Carcaça rígida em alumínio fundido sob pressão

- Borda de espuma prensada de alta densidade

- Cone a base de celulose e calota de alumínio

- Centragem de 215mm

- Bobina dupla com versões de  2 e 4 ohms  

- Conjunto magnético com duplo magneto em ferrite de 169 mm


Além do modelo de 12 polegadas, existe o de 10 polegadas, modelo SV 500

1/5/2014
Kenwood Hi-Fi K-TR10D+K-TR10A de US$ 3100

Em 2007, para comemorar os 60 anos de som automotivo da Kenwood, eles lançaram somente no Japão uma linha limitada chamada TRIO, composto por cd-player e amplificadores mono blocos de 80W RMS

A idéia foi construir um aparelho simples que tem somente cd-player e rádio FM e AM utilizando os componentes de melhor qualidade no mundo. Por isso chegaram no valor de US$ 3100 para o conjunto de player + 2 amplificadores e US$ 5000 pelo conjunto de player + 4 amplificadores.

O período de encomendas foi de apenas dois meses e expirou em Maio de 2007

 

 K-TR10D
Seção CD Freqüência 10Hz ~ 20kHz (± 1dB)
Relação S / N 105dB (1kHz)
Faixa dinâmica 100dB
Separação estéreo 90dB (1 kHz)
Seção FM Faixa de freqüência de recepção 76.0MHz ~ 90.0MHz (etapa de 100kHz)
Sensibilidade Prático 9.3dBf (0.8μV/95Ω)
Característica de freqüência 30Hz ~ 15kHz (± 3,0 dB)
Separação estéreo 35dB (1 kHz)
Seção AM Faixa de freqüência de recepção 522kHz ~ 1629kHz (etapa 9kHz)
Sensibilidade 28dBμ
TONE Baixo 100Hz (± 9 dB)
Médio 500Hz (± 9 dB)
Agudo 10kHz (± 9 dB)
Tensão de alimentação 14,4 V (11 ~ 16V)
O consumo máximo de corrente

3A

 

 

Incorporação dimensão 178W × × 50H 160Dmm
Massa 1,35 kg

 

 

 

K-TR10A
Potência nominal 80W × 1 (4ohm, 20Hz ~ 20kHz, 0,03% THD, 14,4 V) 
160W x 1 (2 ohms, 1 kHz, 0,3% THD, 14,4 V)
Característica de freqüência 3 Hz ~ 50kHz (+0,-1dB)
Relação S / N 93dB
Sensibilidade de entrada 175mV
Impedância de entrada 90kΩ
Tensão de alimentação 14,4 V (11V ~ 16V)
O consumo máximo de corrente 18A
Dimensões externas 368W × 158H × 61D mm
Massa 4,3 kg

 

 

 

1/5/2014
Filtros passa-alta, passa-baixa e crossovers Alchemy Way

Confira os filtros passa-alta e passa-baixa da Alchemy Way. A um custo acessível existe uma grande gama de cortes para seu kit duas vias, drivers de cornetas e tweeters.

Faça o corte de frequência corretamente e ganhe mais qualidade de áudio.

 

30/4/2014
Promoção para ganhar um par de caixas B&W Serie 600

Promoção para a melhor foto de entusiastas com seus discos de vinil promete dar um par de caixas acústicas B&W modelo 685.

Basicamente o entusiasta deve postar sua foto com seus discos de vinil utilizando tags específicas. A melhor foto escolhida ganhará o conjunto de caixas.

Regras no seguinte endereço: http://blog.bowers-wilkins.com/wp-content/uploads/2014/04/Instagram-comp-vinyl-TCs.pdf

A promoção termina dia 7 de Maio

28/4/2014
JUMPR - promete dar start em carros com baixa corrente na bateria

JUMPR - promete dar start em carros com baixa bateria

Com tamanho próximo a um smartphone grande e uma espessura de 15mm, essa bateria recarregável pode ser a salvação do seu smartphone sem carga e também do seu carro que ficou o final de semana com a luz ligada e está sem bateria para ir ao trabalho na segunda.

Com preço de lançamento de US$ 70 e US$ 100 nos meses seguintes, essa bateria começa a ser enviada para seus compradores a partir de 1 de Maio de 2014.

Tem capacidade de 6000mAh, é feito de Lithium Polymer e tem duas saída, uma de 12 Volts e alta corrente para baterias altomotivas ou motos e outra USB de 2.1A para carregar smartphones e tablets.

Tem tamanho de 139 x 75 x 15mm um pouco maior que um Samsung Galaxy S4.

 

27/4/2014
Amplificador com bluetooth ET90.4 Sound Magus
A Relm Audio Traz para o Brasil com exclusividade, a primeira linha de amplificadores com tecnologia bluetooth integrada. A linha ET Séries do fabricante Sound Magus. A tecnologia possibilita a conexão com aparelhos que tem a funcionalidade de Bluetooth áudio. Dispensando até mesmo o uso de um CD Player.

Disponível em dois modelos: ET90.4 e ET150.4

ET90.4 Bluetooth car amplifiers
Class AB
4Ch x 80Wrms @ 4ohm
4Ch x 110Wrms @ 2ohm
2Ch x 220Wrms bridged @ 4ohm

ET150.4 Bluetooth car amplifiers
Class AB
4Ch x 130Wrms @ 4ohm
4Ch x 160Wrms @ 2ohm
2Ch x 320Wrms bridged @ 4ohm

Quer saber mais?
contato@relmaudio.com.br
55 (11) 5524-5491
27/4/2014
SounDigital alerta para amplificador similar

A fabricante SounDigital alerta para amplificador com carcaça similar, código de modelo similar, cores similares e componentes similares ao seu modelo SD 400.4D.

O modelo nacional do fabricante conta com matéria prima de alta qualidade e rede de assistência especializada como diz no comunidado.

 

26/4/2014
Amplificador Corzus HF303-RCA 300WRMS 3 Canais

O Corzus HF303-RCA é um amplificador de 3 canais com potência total de 300 WRMS digital de altíssima eficiência e baixa emissão de ruído.

Possui extrema qualidade de áudio e resposta de frequência full (senoidal) de 20hz a 20Khz em seus dois canais estéreo e um corte de 90hz com controle de ganho para o canal do sub além de diversas proteções.

Sistema do Circuito: Digital

Classificação: Mono e Estéreo

Quantidade de canais: 3

Potência: 2 canais estéreos de 75 WRMS a 2 ohms ou 2 canais estéreos de 40 WRMS a 4 ohms
                1 canal mono de 150 WRMS a 2 ohms ou 1 canal mono de 80WRMS a 4 ohms

Compatibilidade: Estéreo - Alto falantes estéreos de 4" a 6x9", drivers (cornetas), tweeters, super tweeters, woofers de 8", 10" e 12".
                            Mono - Subwoofers de 8", 10", 12" e 15". 

Resposta de frequência: 20 Hz à 20 kHz (senoidal)

Fusível: 25A

Alimentação: 12 volts

Dimensões aproximadas: 128mm x 50 mm x 200 mm

Principais características:

  • Potência rms total 300 watts
  • Potência rms a 2 ohms por canal 2 x 75w + 1 x 150w
  • Potência rms a 4 ohms por canal 2 x 40w + 1 x 80w
  • Resposta de frequência senoidal(canais estéreo) (thd 0.01%) de 20hz A 20KHZ (-3DB)
  • Corte de frequencia do canal mono (subwooofer) 90hz
  • Impedância mínima de saída por canal 2 ohms
  • Distorção máxima de saída (thd) 0.01%
  • Proteção de temperatura 100°
  • Consumo máximo 25ª
  • Tensão de operação (voltagem de entrada de funcionamento) 10.0vcc A 15.0vcc
  • Tensão de proteção (voltagem de entrada limite) 8.0vcc A 16.0vcc
  • Sensibilidade de entrada rca (sinal de áudio necessário para obter potencia máxima) 0.5vrms a 5vrms
  • Medidas altura: 4,5 cm / largura: 20 cm / profundidade: 12,8 cm
  • Peso 0,395 kg


 

26/4/2014
Coaxial Oversound profissional de 12 e 15 polegadas 1240 e 1540

Os novos alto falantes Steel Coax foram desenvolvidos a partir da estrutura Steel Line e do driver 2540 com domo de puro titânio. O resultado desta combinação foi um transdutor compacto de alto desempenho, capaz de reproduzir toda faixa de frequência audível.

Recomendamos para aplicação onde se faz necessário o uso de sistemas compactos, como gabinetes de pequena cubagem, sendo ideais para caixas de propaganda volante, monitores de palco e sonorização de ambientes em geral.

Frequência de Ressonância:Fs 37 Hz

Resistência da bobina:Re 6,5 Ohms
Qualidade total:Qts 0,70
Qualidade elétrica:Qes 0,8
Qualidade mecânica:Qms 9,4
Volume equivalente:Vas 300 L
Área do cone:Sd 0,085 m²
Deslocamento Máximo:Xmax 2,0 mm

Materiais
Imã:Ferrite de Bário
Imã:Ferrite de Bário
Fio da bobina:Cobre
Diafragma:Titânio
Carcaça:Chapa de aço
Fio da bobina:CCAW
Cone:Celulose
Suspensão:Tecido

25/4/2014
Woofer Eros Panzer 21 polegadas
Panzer 21 polegadas - : Alto-falante de 18 e 21 polegadas, com 2500 Wrms. Fabricado com o que de melhor no mercado para suportar alta pressão musical. Possui cone, borda, bobina e cordoalhas reforçadas, seu sistema de ventilação foi muito bem elaborado para que tenha uma boa refrigeração.
Subgrave com destaque para o sub encorpado.
Aplicações: Subwoofer indicado para sistemas de três vias, com timbre bem definido e alto SPL nas baixas frequências.

 RESPOSTA DE FREQUÊNCIA    20 ~ 1.000    Hz
SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR    95.843    dB/SPL
POTÊNCIA MÁXIMA (RMS)    2.500    W
POTÊNCIA MUSICAL    5.000    W
IMPEDÂNCIA NOMINAL    4 ou 8    Ohms
RESISTÊNCIA, RE    2,8 ou 5,6    Ohms / Vcc
ÁREA DO CONE    0,162    Sq.m
FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA    27,893    Hz
VOLUME EQUIVALENTE    385    L
Q MECÂNICO    
5,875
(Qms)
Q ELÉTRICO    0,335    (Qes)
Q TOTAL    0,317    (Qts)
PRODUTO BL    21.970    TM
NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA)    2,413    %
COMPLIÂNCIA (CMS)    102,463    uM/N
MASSA TOTAL (MMS)    317,748    g
MASSA DIAFRAGMA (MMD)    280,049    g
EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX)    ± 10.75    mm
DENSIDADE DO FLUXO NO GAP    9.400    Gauss





25/4/2014
Realidade aumentada em anúncios Pioneer

Aplicativo para Android e iOS interage com anúncios da Pioneer mostrando detalhes do aparelho que não aparece no anúncio.

24/4/2014
Veja linha Havoc da fabricante Eros

A Linha de alto falantes Oversound HAVOC foi criada para os amantes do Som pra Fora, Trios, Mini-Trios e Pancadão. São alto-falantes com características especiais para atender às mais severas condições de uso, com grande desempenho. Utilizam circuito magnético de grande força, conjunto móvel com resistente bobina de 4″ (100 mm) em Kapton® e enrolamento inside/outside, cone a vácuo de celulose especial, dupla centragem e suspensão desenvolvidas para suportar grandes deslocamentos (Xmax).

Com woofers de 10 a 18 polegadas, suas potências suportadas variam de 150 a 1500 W RMS.

24/4/2014
Cadeira com dois subwoofers

A Cadeira Subsonica, desenvolvida pelo designer e desenhista industrial canadense John Greg Ball, em 2011 com o auxílio de alguns de seus alunos do curso de Tecnologia e Engenharia Mecânica na escola politécnica SAIT, essa cadeira teve como inspiração o gosto de Ball por mobiliário e audio automotivo. Formando a base da cadeira, dois subwoofers de 16 polegadas JL Audio 15W0 que totalizam 1000W RMS, dois mid-ranges de 4 polegas e  dois tweeters.

De acordo com Ball: " Eu queria criar uma cadeira que pudesse transpassar aquele senso de peso e barulho dos graves de forma táctil e sensitiva para quem usasse a cadeira." A Cadeira Subsonica de Ball foi extensivamente divulgada em revistas e web sites, entretanto, seu impacto somente pode ser apreciado ao usar a cadeira pessoalmente. Podendo ser ligada a um iPod, MP3 player, videogames ou até mesmo ao seu sistema de video e audio caseiro, a cadeira Subsonica é uma boa pedida para quem deseja sentir o audio de uma forma mais direta e intimista.

 

23/4/2014
Amplificador de 21cm da Rockford Fosgate T400X4ad

O amplificador T400X4ad de 400 Watt RMS em 4 canais ultra-compacto é construído com a tecnologia proprietária Classe-AD da Rockford Fosgate. Possui circuito para produzir a mesma potência em 4 ohms e 2 ohms. É capaz de ligar automaticamente, sem necessidade de fio remote através do sinal de áudio RCA ou sinal de alto nível (circuito auto turn-on). Controles no topo permitem fácil acesso ao crossover. Possui também detector de clip na entrada e na saída.


3 estágios de ventilação com dupla ventoinha mantêm o circuito na temperatura certa enquanto circuitos de proteção térmica protegem em caso de sobre aquecimento.

Ainda não disponível no Brasil

Number of Channels: 4
Rated Power 
(RMS Continuous Power):
100 Watts x 4 @ 4-Ohm 
100 Watts x 4 @ 2-Ohm 
200 Watts x 2 @ 4-Ohm Bridged
Total Power 
(Sum of Rated Power):
400 Watts
Dynamic Power 
(PVC/PowerCube® Measurement):
128 Watts x 4 @ 4-Ohm 
152 Watts x 4 @ 2-Ohm 
290 Watts x 2 @ 4-Ohm Bridged
Bridgeable: Yes 
Front Terminals: Left (+) Right (-)
Rear Terminals: Left (+) Right (-)
Efficiency (average): >75%
Crossover Controls: High-Pass: 50Hz - 250Hz @ 12dB/Octave Butterworth 
Low-Pass: 50Hz - 250Hz @ 12dB/Octave Butterworth 
All-Pass: Yes
Tone Controls: Treble: 0 to +14 dB @ 12.5 kHz 
Bass: 0 to +18 dB @ 45 Hz
Input Sensitivity: 150 mV to 12 V
Signal Input: Front High/Low Level Input: 4-Pin harness 
Rear High/Low Level Input: 4-Pin harness
Signal Output: -
Power Input Connector: Detachable Compression Terminal
Power Wire Gauge: 10 AWG
Speaker Output Connector: Front: 4-Pin Harness 
Rear: 4-Pin Harness
Speaker Wire Gauge: 16 AWG
Heat Sink Type: Extruded Aluminum
Cooling: Dual Fan Cooled
Remote Controls: Optional PLC2 provides Punch Level Control
Visual Indicators: Power: Blue LED 
Protect: Red LED 
Input Clip: Red LED 
Output Clip Blue/Red LED
Circuit Topology Class: Class-AD
Frequency Response: 20Hz-20kHz +/-1dB
Fuse: 60A (not included)
Dimensions (HxWxL): 1.6 x 4.25 x 8.3 (in.) 
4.1 x 10.79 x 21.1 (cm)
  • Rockford Fosgate proprietary Class-AD technology
  • 4/2 Ohm muti-impedance Constant Power
  • Differential inputs with high level auto turn-on feature
  • 8 AWG power/ground connector w/ upgraded RCA connectors
  • Remote-Out feature when using high level inputs
  • 2/4 channel input switch
  • 4 Ohm bridged capable
  • C.L.E.A.N. input/output clip detection and indicator LEDs
  • Top mounted controls
  • Dual fan cooled
  • Real time thermal sensing
  • Dual extruded heat sinks
  • Discrete surface mount technology

 

 

23/4/2014
Woofer Omega Driver 15 polegadas 1500W RMS

Desenvolvido e Fabricado pela Questo Audio do Brasil, os produtos da marca Omega Driver surgem para atender o seguimento de "som para fora", seguindo o mesmo conceito já trabalhado pela empresa: Desempenho, performance e um elevado padrão de qualidade. Para isso a empresa conta com milhares de horas de testes, desenvolvimento de vários equipamentos próprios para a utilização na engenharia, com a finalidade de obter medidas exatas, assim como a utilização de equipamentos de referência mundialmente reconhecidos e software de modelamento geométrico 3D.


Para o lançamento da marca Omega Driver, a empresa apostou na atual tendencia do mercado, foi desenvolvido um médio grave de 12" com bobina móvel de CCAW, capaz de suportar 600Wrms, nas impedâncias de 4 Ohms ou 8 Ohms, e com principal característica a linearidade da curva de resposta e excelente controle tonal. Tendo resposta útil de 80Hz~2000Hz, este médio grave da Omega Driver surpreende pela sua flexibilidade de instalação, sendo capaz de atender ao público do "pancadão", assim como o consumidor que preza pela boa musicalidade na região de voz.

22/4/2014
Kit componente MB Quart OSC216

Confira este kit duas vias da MB Quart

  • 6,5 polegadas - Linha ONYX - Kit duas vias
  • Potência:
    • Pico: 180 watts por conjunto / 90 watts cada lado
    • RMS: 90 watts por conjunto / 45 watts cada lado
  • Midbass de cone de Polipropileno
  • Borda de borracha butilica
  • Tweeter com domo de seda de 1 polegada
  • Cone de alta temperatura
  • Capa emborrachada do imã
  • Grade de proteção nos Midbass
  • Estrutura de plástico ABS
  • Crossovers externos com atenuação do tweeter em 6 ou 12db/oitava
  • Impedância de 4 ohms 
  • Resposta de frequência: 55-32,000 Hz
  • Sensibilidade: 88dB

 

22/4/2014
Confira novo amplificador Falcon F 2000 D de 2000 W RMS

Número de Canais: 02
Pot. Max @ 13,8 VDC a 2 Ohm: 700 Watts RMS x 2 
Pot. Max @ 13,8 VDC a 2 Ohm: 2000 Watts RMS (Bridge)
Distorção Harmônica Total (THD): Menor que 0,5 %
Sensibilidade de Entrada (RCA): 200 mV a 1,2 V
Relação Sinal Ruído: Maior que 90 db
Resposta em Frequência: 20 Hz a 30 KHz (Stereo)
Resposta em Frequência : 20 Hz a 160 Hz (Mono)
Crossover Ativo (Low Pass): 60 Hz a 160 Hz
Reforço de Graves (Bass Boost); 0 db a 9 dB – 50 Hz
Eficiência: Maior que 90%
Impedância de Entrada Low-in: 22 KOhm
Controle de Ganho: Sim
Proteção Térmica / Curto: Sim
Tensão de Alimentação Mínima: 10,5 V
Tensão de Alimentação Máxima: 15,6 V
Consumo em Repouso: 1,3 A
Consumo Max. Potência: 80 A
Dimensões (C x L x A): 249 mm x 250 mm x 60 mm
Peso: 3,000 Kg

 

22/4/2014
Kit De Instalação Automotivo Technoise - Dynamic - 0 Awg

kit de instalação automotivo technoise  dynamic:  0 awg

composto: 5 metros de cabo de bateria 0 awg - 53,50 mm²
cor: azul
condutor: 
-bimetálico 30%
-cobre e 70%
-alumínio – cca

1 metro de cabo de bateria 0 awg - 53,50 mm²
cor: preta
condutor:
-bimetálico 30%
-cobre e 70%
-alumínio tratado – cca

capa para cabo de bateria: 1,5 metros
cor: preta
trançada por fios: nylon
1 porta fusível: 1 via
cor: fumê
revestido: níquel
contendo 1 entrada de 0/1 awg para 1 saída de 0/1 awg
capacidade: 2 fusíveis mini faca anl ou 1 fusível faca anl

1 fusível faca anl: 200 amperes
5 peças: 10 cm de termo retrátil
cor: preta
2 peças de terminal olhal 0 awg - 53,50 mm²
revestido: níquel
1 bucha de nylon 0 awg - 53,50 mm². (caixa com 1 kit)

20/4/2014
Lançado na Europa, subwoofer Pioneer slim TS-SW3002S4

Cone maior, graves mais fortes, mais potência.
Este subwoofer de 30cm tem apenas 8,6 cm de profundidade. Melhore o áudio do seu carro com 400 Watts RMS de puro grave sem perder muito espaço no seu carro.
Concebido para ser utilizado em locais fechados, o TS-SW3002S4 está equipado com uma estrutura de cone único que ajuda a manter o controle da massa móvel , o que é extremamente importante por razões de eficiência e qualidade do som.

Um subwoofer típico utiliza um amortecedor para controlar os movimentos do cone do woofer. As nossas aranhas duplas são mais eficientes uma vez que requerem menos potência para movimentar o cone ao mesmo tempo que produzem graves detalhados e com baixa distorção

Potência de saída máxima 1.500 Watt
Potência de saída nominal 400 Watt
Impedância 4Ω
Resposta de frequência 20 - 125 Hz
Frequência de ressonância min. (Hz) 35 Hz
Sensibilidade (1W/1m) 93 dB
Tamanho do woofer (cm) 30,0 cm
Material do woofer Cone de IMPP com mica reforçada
Tipo de bobinaCobre
Tipo de bobinePoliamida
Tipo União de pólo União de polos ventilada e projetada
Imans Ferrite de estrôncio
Terminais De empurrar
Recomendado com caixa selada (litros) 22,7 litros
Dimensões 326,6 x 326,6 x 103,6 mm
Peso 5,92 kg
Orifício 298,0 mm
Profundidade de montagem 86,0 mm

20/4/2014
Audio Sigma, um processador de áudio brasileiro

O AudioSigma CarDSP é um processador de áudio e gerenciador elétrico para o som automotivo de pessoas que buscam originalidade ou personalização. Permitindo aproveitar o cd-player original do carro e fazer as correções necessária para ter a melhor qualidade de áudio.

Além disso, é o primeiro e o único processador de áudio automotivo do mundo com sistema de gerenciamento elétrico inteligente – tecnologia patenteada. Com o CarDSP, você irá extrair o potencial máximo do seu sistema de som através das infinitas possiblidades de ajustes de equalização paramétrica, crossover, alinhamento de tempo, etc. Todos estes ajustes proporcionam reprodução sonora natural e cristalina, com excelente timbre e palco sonoro perfeitamente posicionado. Ao mesmo tempo,  o CarDSP também garante a segurança do seu investimento oferecendo proteção completa aos equipamentos de som e sistema elétrico do veículo. 

 
• Características elétricas:
  
   Relação Sinal / Ruído > 100dB;
   Rejeição de ruído: >100dB;
   Resposta de frequência: 10hz a 22Khz +/- 1dB;
   Impedância de entrada: 22k Ohms.
   Impedância de saída: 100 Ohms.
   Sensibilidade de entrada: 2Vms ~ 6Vrms (LL), 5Vrms ~ 20Vrms (HL)
   Distorção harmônica: < 0,001% @ 1Vrms
   Consumo de corrente: 500mA
   ADCs e DACs com 24 bits de resolução ;
   Processamento  de dupla precisão com resolução de 56-bits;
   Tensão máxima de saída RCA: 12Vpp;
   Tensão de operação: 8 à 18V max (não desliga durante a partida do motor).
 
• Entradas e saídas de áudio:
   2 Entradas estéreo RCA ;
   1 entrada auxiliar para plug P2;
   1 Entrada alta “High Input” com Remote automático;
   8 Saídas RCA correspondentes a 04 canais estéreo / mono independentes. 
 
Recursos de processamento de áudio:
 
• Crossovers: 4 Filtros de Passa Alta (High-Pass) e 4 filtros Passa Baixa (Low-Pass) totalmente configuráveis, com slopes de 12, 18, 24, 36 e 48dB/oitava a sua escolha. Topologias disponíveis: Linkwitz-Riley, Bessel e Butterworth. Ajustes a passos de 1Hz, variando de 10hz até 22.000Hz.
• Ganhos: Entrada, saída e balanço para cada um dos 4 canais;
• Equalizadores: 4 Equalizadores completamente independentes, com os tipos Paramétrico, Hi-Shelf e Low-Shelf selecionáveis. Frequência de centro e Bandwidth (Q – BW) ajustáveis para cada banda. Cada um dos 4 equalizadores disponíveis possui até 24 bandas.
• Limiters R.M.S: Estéreo e independentes, com controles de Time attack (50 à 200 dB/s), Decay (6 à 21 dB/s) e Threshold (-24 à + 3 dB) para cada um dos 4 canais;
• Controles de alinhamento de tempo: 8 Delays independentes com atraso de até 2,95 metros para cada saída RCA.
• Calculadora automática para ajuste de correção de tempo (T.A.) e Balanço. Basta medir as distâncias, alimentar a calculadora, e o software irá alinhar o som automaticamente de forma exata baseada em algorítimos matemáticos avançados e nas propriedades de atenuação logarítimica do som;
• Configurações de saída: Estéreo, Mono (L + R), Mono (L), Mono (R) para cada um dos 4 canais;
• Configurações de fase: L+ / R+, L-/R-, L+/R-, L-/R+ para cada um dos 4 canais;
 
Recursos do Gerenciamento elétrico:
 

• 8 saídas de comando remoto com temporização programável de 0,5 até 10 segundos para ligar;
 
• 4 entradas para monitoração de voltagem (voltímetros);
 
• 4 Ações automáticas programáveis independentes para a condição de “Bateria Fraca”, com diminuição do ganho (volume) selecionável de -3dB até -24dB;
 
• 4 Ações automáticas programáveis independentes para a condição de “Bateria muito Fraca, com diminuição do ganho (volume) selecionável de -3dB até -24dB e desligamento automático das saídas de comando remoto escolhidas;
 
• Alternância do estado dos comandos remotos (ligado / desligado) de acordo com o Slot de memória em uso. Isto significa que você pode criar uma memória dedicada para cada modalidade de sonorização, como “SQ” e “SPL” por exemplo, e o CarDSP irá alternar entre elas reconfigurando o áudio e alternando a utilização dos módulos amplificadores de som.

16/4/2014
Fone de Ouvido B&W P7

Que tal uma dica de um excelente fone de ouvido residencial?

Modelo: Fone de ouvidos P-7 Bowers & Wilkins (B&W)
 
Descrição: Fones de ouvido supra aural
 
Falantes: 2 x 40mm 
 
Características:
Excelente isolação de ruídos;
Design ergonômico, dobrável (articulado) 
Diafragma revestido com Nylon 
Bobina CCAW
Estrutura em metal, resistente e durável;
Almofadas com cavidade dupla
Almofadas revestidas com couro de ovelha legítimo;
Almofadas com fixação magnética;
 
Gama de Frequências: 10Hz à 20kHz
 
Potência admissível: 50mW
 
Impedância: 22 ohms
 
Sensibilidade: 111dB/V à 1kHz
 
Acessórios:
Case para transporte com fechamento magnético
Cabo controlador de iPhone e iPod;
Cabo de ligação 3,5mm;
Adaptador P2 - P10
 
Dimensões:
Altura: 192mm (desdobrado) 130mm (Dobrados)
Largura: 190mm 
Profundidade: 70mm
Comprimento dos cabos: 1,2m
 
Peso Liquido: 290g
 
Acabamento: Couro Legítimo e metal
16/4/2014
Pioneer e Alpine anunciam o uso do CarPlay da Apple

Pioneer e Alpine anunciaram nesse dia 15 de Abril de 2014 que terão aparelhos compatíveis com o CarPlay da Apple.

A Pioneer anunciou quais serão seus players compatíveis com a nova tecnologia após atualização de seus firmwares (programas internos do player) próximo de Junho/Julho. Veja sobre o CarPlay no site da Pioneer.

Já a Alpine informou que terá aparelhos compatíveis em meados de Setembro deste ano, mas ainda sem indicar se serão somente os aparelhos novos. Veja comunicado aqui.

A tecnologia CarPlayer possibilitar visualizar e interagir com alguns aplicativos iOS diretamente na tela do seu player multimídia do seu carro. Bastando seu iPhone, ou iPad ou iPod ligado via cabo.

16/4/2014
Digital Design lança 'lá fora' amplificador DD Audio M1c

A empresa DigitalDesign conhecido pelos seus subwoofers em campeonato de SPL, lança lá fora mais um amplificador monobloco voltado para SPL.

O que mais chama atenção é seu conector de força de 0 AWG que possibilita ligar cabos de 53mm quadrados.

Além disso, a empresa mostra uma receita de como medir a potência de seus amplificadores. Confira aqui

Canais:    1 (monobloco)
Potência contínua a 1 Ohm    1200W x 1ch @ 12v, 1,700W x 1ch @ 14.4v
Dimensões (Metric)    34.04 x 17.53 x 5.16 cm
Potência dinâmica    2500 x 1
Eficiência    87%
Sensibilidade de entrada    8V - 0.2V
Peso total com embalagem 4.99 kg
Bitola do Conector de força    0 AWG
Bitola do Conector de falante    10 AWG

Manual em PDF

16/4/2014
Taramps HS 2000X3 - um só amplificador para todo trio elétrico

HS 2000X3 é um amplificador dotado de sofisticação e personalidade, capaz de atender diversas configurações de um sistema de som automotivo.

É versátil e elimina a necessidade da adição de mais um amplificador, executando com inteligência todo o sistema sonoro - interno ou trio - em potência máxima, capaz de tocar 2000W RMS com seus 3 canais, sendo 2 canais de 200W RMS e 1 canal destinado a 1600W RMS com qualidade sonora de alta definição, utilizando apenas 1 par de cabos RCA para conectar todo o sistema - áudio e bateria.

Toda a performance do HS 2000X3 é gerenciada por um micro controlador que alia a sua versatilidade com potência e eficiência sonora executadas com inteligência.

Você pode colocar:

- 2 alto falantes de até 800 Wrms 4 ohms + 2 Drivers de até 100 Wrms + 2 S. Tweeter de até 100 Wrms;
- 4 alto falantes de até 400 Wrms 8 ohms + 2 Drivers de até 100 Wrms + 2 S. Tweeter de até 100 Wrms.

Especificações:

Amplificador: Class D (Half Bridge)
Modelo: 2 OHMS 
Número de Canais: 03
Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 2400W RMS (1 x 1919W RMS)
(2 x 239W RMS)
Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 OHMS: 2000W RMS (1 x 1600W RMS)
(2 x 200W RMS)
Sensibilidade de Entrada: 250mV (Com o level a 100%)
Distorção Harmônica Total (THD): 0,2%
Separação entre Canais (Crosstalk): >72dB
Relação Sinal / Ruído: >95dB
Fator de Amortecimento: >300
Resposta de Frequência Canais 1 e 2: (-3dB) ~100Hz a 35KHz
Resposta de Frequência Canal 3: (-3dB) ~10Hz a 22KHz
Crossover (High Pass) Canais 1 e 2: 100Hz a 2KHz (-6dB/8ª) Variável
Crossover (High Pass) Canal 3: 10Hz a 80KHz (-12dB/8ª) Variável
Crossover (Low Pass): 80Hz a 22KHz (-12dB/8) Variável
Eficiência: 79%
Bass Boost Canal 3: 0 a 10dB (50Hz)
Impedância de Entrada: 18K OHMS
Sistema de Proteção: Curto na Saída / Tensão de Alimentação Alta / Baixa
Tensão de Alimentação Mínima: 9VDC
Tensão de Alimentação Máxima: 16VDC
Consumo em Repouso: 2,20 Ampéres
Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC: 100 Ampéres
Consumo Máximo em Sinal Senoidal (1KHz) @ 12,6VDC: 200 Ampéres
Dimensões (LxAxP): 226 x 55 x 345mm
Peso: 2,69Kg
 
Manual: http://taramps.com.br/arquivos/arquivos/Manual-HS-2000X3-Rev_2014-SITE.pdf
 
15/4/2014
Treinamento - DB Drive - Top's Hi Tech Components

Ocorreu neste final de semana o curso sobre conceitos e aplicações dos produtos DB Drive, organizado Pela Top's e ministrado Pelo Thiago Volpe
Participação de mais de 117 lojas

 

 

14/4/2014
Aconteceu o primeiro curso Ianaconi Install Solutions em parceria com a Sonus

Este primeiro curso foi realizado nos dias 11, 12 e 13 de Abril de 2014 em São Paulo/SP

Presenças das seguintes lojas:

Luccas Dias Special Design - Ribeirão Preto - SP
Magrão Som - Piracicaba - SP
Somacal - Caxias do Sul - RS
Accustika - Saltinho - SP
By Zen - Santos - SP
Audyo Kar - São José do Rio Preto - SP
Flash Motorsport - Goiânia - GO
30 Hz - Diadema - SP
Edu Som - São José dos Campos - SP

Magaiver Santos - Particular
Luiz Renato di Guglielmo - Particular

Dia 16, 17 e 18 de Abril acontecerá o segundo curso em Jaraguá do Sul/SC

14/4/2014
Amplificadores SoundMAX VMAX

Amplificador SoundMAX VMAX

4.000 watts pico

Double Power Supply

500 WRMS x 2 em 4 ohms bridge

250 WRMS x 4 em 2 ohms estéreo

130 WRMS x 4 em 4 ohms estéreo

Crossover completo com bass boost

Entradas RCA





14/4/2014
Evento voltado para fabricantes e distribuidores movimentou R$45milhões

ENAN – Encontro Nacional AutoMOTIVO de Negócios, promotido pela revista AutoMotivo e que ocorreu em Março em São Paulo chegou a movimentar R$45 milhões em vendas entre fabricantes e distribuidores de som e acessórios.
O encontro é um incentivo aos distribuidores fecharem acordos com os fabricantes, obtendo melhores condições e preços. Além de serem apresentados as novidades e lançamentos pelos diversos fabricantes presentes.
Participaram cerca de 150 das maiores empresas fabricantes e distribuidores de som e acessórios.

13/4/2014
Confira catálogo de falantes Oversound

Confira catálogo de falantes do fabricante Oversound. São subwoofers, woofers, drivers, tweeters profisisonais e automotivos. 

Pra quem gosta de falantes é ótimo para conhecer o que existe no mercado.

 

11/4/2014
Caixa Amplificada JBL Selenium SLIM SW8A-S

Perfil discreto e performance suficiente para surpreender até mesmo os entusiastas por som automotivo potente e de qualidade.
O produto possui subwoofer slim de 8" de alta qualidade integrado, em sistema selada, proporcionando alta fidelidade sonoro e reforço nos graves do som.
O sistema possui total controle de equalização, incluindo um ajuste de nível de graves remoto, para controle de aumento de grave próximo ao painel do carro, além de crossovers de alta e de baixa, para que passe apenas o sinal desejado, bem como um ajuste de sensibilidade de 0.2v para 6v.
Se não bastasse, este belíssimo produto possui 2 canais amplificados adicionais, para além de graves amplificados, o usuário poder amplificar os demais alto falantes do carro, sejam das portas dianteiras, traseiras ou tampão, sendo 2 canais stereo de 200 Watts RMS
É possível instalar o produto usando cabo RCA ou mesmo os cabos de alta que saem do aparelho. 100% de versatilidade.

SUB: 
Alimentação RMS: 100W@20hm 
THD: <0,4% 
Relação sinal-ruído: >90dB 
Resposta de frequência: 20Hz - 150Hz 
Sensibilidade de entrada, nível alto: 0,8V 
Sensibilidade de entrada, nível baixo: 180mV 
Filtro de low-pass: 50Hz - 150Hz 
Bass Boost: 0 a + 18dB 
Subsonic Filter: 20Hz - 50Hz 
Carga: 2 Ohm

ESTÉREO: 
Alimentação RMS: 2x50W@40hm 
THD: <0,1% 
Relação sinal-ruído: >100dB 
Resposta de frequência: 50Hz - 20KHz 
Sensibilidade de entrada, nível alto: 1,0V 
Sensibilidade de entrada, nível baixo: 200mV 
Subsonic Filter: 50Hz - 150Hz(HPF) 
Carga: 4-8 Ohm

Fusível: 30A 
Subwoofer: 8" 
Dimensões (L x A x P) mm: 344 x 250 x 68

 

11/4/2014
Manta acústica DAT

Além de isolar ruídos externos,a manta DAT - Dome Audio Technology melhora bastante a performance do seu sistema de áudio, retirando vibrações e transformando suas portas em verdadeiras caixas acústicas.

11/4/2014
Bomber lança headphones e earphones

Bomber lança dois modelos de Headphones (HB01 e HB10), dois modelos de earphones (EB50 e EB60) e um headphone pequeno EB70 com preços variando de R$40 a R$100.

 

 

10/4/2014
Hurricane lança inúmeros novos produtos neste começo de 2014

"Os produtos tiveram o design atualizado e oferecem desempenho com acabamento atraente e moderno”, diz Reinaldo, gerente de produtos Hurricane. Ele diz que um dos objetivos da empresa é oferecer ao consumidor uma opção de sonorização que inclui kit duas vias, amplificador e subwoofer por um custo bastante acessível.

São lançamentos de amplificadores estéreo Classe D, kits de alto-falantes duas vias, quadriaxial e subwoofer de 12”, voltados para projetos de som interno. Além de um driver de compressão e supertweeter, para uso em trios elétricos automotivos.

9/4/2014
Americanos da loja Sonus virão para o Curso oferecido pela Ianaconi

Micah Williams chega na quarta-feira pela manhã para prepararmos o curso da Ianaconi Install Solutions em parceria com a Sonus Car Audio, eleita ano passado como a melhor loja de som automotivo dos Estados Unidos!


 

9/4/2014
Garmin HUD projeta dados de velocidade, direção e GPS no para-brisa

A Garmin quer evitar acidentes de carros por causa do GPS, para isso, criou o modelo  Garmin HUD que se conecta ao smartphone ou tablet usando o Bluetooth e reflete as informações sobre o caminho no para-brisa do carro, usando-o como uma tela do GPS.

Para usar a tecnologia, o usuário deve ter este aparelho da Garmin, além de um aplicativo, o Navigon. Com o app, o smartphone salva as informações sobre caminho no próprio aparelho, o que evita problemas caso o sinal da rede móvel fique ruim.

O navegador HUD foi lançado pela Garmin no Brasil. Seu preço sugerido é de 699 reais. Além dele, é preciso adquirir o app Navigon separadamente. Ele está disponível para Android (por 86,57 reais) e para iOS (49,99 dólares, ou 111 reais).

 

9/4/2014
Garmin lança NavTune 7199, central hipermídia com tela e TV Digital

Garmin lançou no dia 25/03/2014 no Brasil sua nova central multimídia. A NavTune 7199 tem tela de 7 polegadas e reúne diversas funções pensadas para o carro, como TV Digital HD, rádio, player de CD e DVD, Bluetooth para pareamento com smartphones, além do famoso sistema de navegação da marca, que conta com dados de tráfego em tempo real de 45 cidades brasileiras. O modelo chega ao mercado com preço sugerido de R$ 3.499.

O aparelho possui um alerta de velocidade incorporado ao sistema de navegação, que avisa sobre proximidade de mais de 20 mil radares e oferece um alerta sonoro e visual para lembrar o motorista a manter uma velocidade segura.

O modelo ainda tem uma função que mostra uma imagem real de junções e saídas nas principais estradas e avenidas dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que visa facilitar a escolha da saída correta. Além disso, a central hipermídia também ajuda o motorista a permanecer na faixa correta para executar a próxima manobra, com a função Lane Assist.

Além das funções de navegação, o NavTune 7199 oferece uma tela de 7 polegadas com sintonização de TV Digital e suporte para executar vídeos no formato AVI a partir de pendrives ou entrada auxiliar. As fontes de vídeo também podem ser distribuídas para até duas telas adicionais para os bancos traseiros com o cabo de distribuição opcional.

Não requer amplificador externo, pois o produto conta com amplificador de 50W em cada um dos quatro canais, com saídas diretas para os alto falantes de veículo e equalizador com nove opções pré-definidas.

O produto ainda permite a adição de complementos, que podem ser controlados à distância com o controle remoto opcional. O NavTune, chega ao mercado por R$ 3.499.

 

9/4/2014
Amplificador Banda Ice 1200 Digital 1200 WRMS

Após ampla pesquisa a renomada marca Banda inova mais uma vez e apresenta o Módulo Amplificador Banda Ice 1200. Este módulo apresenta alta eficiência, maior potência, reproduz com melhor nitidez todas as frequências e máxima dissipação de calor, isso tudo com o menor consumo de bateria.

Oferecendo 1 canal de 1200W RMS este módulo amplificará a potência para os falantes com maior eficiência e mínima distorção. Possui LED indicador de distorção (Clipping), baixa distorção harmônica e controle de ganho, contando ainda com moderno design. Tudo isso para garantir a execução de um projeto de som com maior qualidade e tecnologia.

Especificações Técnicas:

• Modelo: ICE 1200
• Potência: 1200W RMS
• 1 Canal/Mono
• 1 Canal 1200Wrms 2Ohms/12,6Vcc
• 1 Canal 1500Wrms 2Ohms/14,4Vcc
• 1 Canal   800Wrms 4Ohms/12,6Vcc
• Corrente de consumo a plena potência: 95A (sinal musical)
• Classe de operação: Classe D em ponte
• Crossover ativo Butterworth Low Pass variável de 30Hz a 8000Hz (12dB/oitava)
• Impedância de entrada 47kohms
• Resposta de frequência 30Hz a 8000Hz
• Filtro subsônico variável 30Hz a 120Hz
• Indicador de Clipping
• THD menor que 0,33%
• Relação sinal ruído > 74,3 dB
• Fator de amortecimento > 100
• Sensibilidade de entrada de 0,1 a 4Volts
• Controle de ganho
• Entrada de sinal em modo diferencial
• Carcaça de alumínio injetado
• Usar cabos de no mínimo 16mm²
• LED azul indicador de: Fonte e amplificadores ligados/On
• LED vermelho indicador de: Distorção na saída (Clipping) ou curto-circuito na saída
• LED amarelo indicador de: Falta de fusível/Tensão de baterias abaixo da especificada.
• Dimensões aproximadas CxAxL: 243x54x209mm

9/4/2014
Confira catálogo de produtos Alpine j- Portugal

Enquanto estamos carentes de informação sobre a Alpine no Brasil, confira o catálogo de produtos disponibilizados em Portugal.

O grande destaque fica pela quantidade de modelos de centrais multimidia disponibilizados.

9/4/2014
A Tomahawk lança novos drivers de Titanio

A linha de Drivers TMK, por enquanto é composta de 4 modelos, que vão de 80wrms a 150wrms, Drivers TMK 175 TI, TMK 202 TI, TMK 285 TI e TMK 391 TI. 

O modelo 175 Ti deverá ser o modelo mais vendido e concorrerá com a 202Ti da Selenium, Etd 44s da Eros.
Já o modelo 391 Ti terá uma vida mais difícil com os também recém lançados drivers da Selenium e Eros ETD72250. 
 
Tomahawk TMK 285 TI
Potência com crossover 800 Hz @ 18 dB/oitava = 100 WRMS
Potência com crossover 1000 Hz @ 18 dB/oitava = 110 WRMS
Potência com crossover 1500 Hz @ 18 dB/oitava = 130 WRMS
Potência de Programa Musical: O dobro das potências acima, com os cortes corretos.
Impedância = ..8 OHMS
Resposta de Frequência (+/- 6dB) = 500Hz à 18.000Hz
Sensibilidade = .111dB SPL (1W/m)
Diâmetro da bobina móvel = 72,5mm (2.85")
Diafragma: Titânio com suspensão trabalhada.
Dimensões: Profundidade = 71mm Diâmetro = 170mm
Peso total =  = 5,1 Kg
Preço Médio de Varejo do Tomahawk TMK 285 TI: R$ 385,00

 
Tomahawk TMK 391 TI
Potência com crossover 500 Hz @ 18 dB/oitava = 120 WRMS
Potência com crossover 1000 Hz @ 18 dB/oitava = 150 WRMS
Potência com crossover 1500 Hz @ 18 dB/oitava = 175 WRMS
Potência de Programa Musical: O dobro das potências acima, com os cortes corretos.
Impedância = ..8 OHMS
Resposta de Frequência (+/- 6dB)..500Hz à 20.000Hz
Sensibilidade = .112dB SPL (1W/m)
Diâmetro da bobina móvel = .99,2mm (3.91")
Diafragma: Titânio com suspensão trabalhada.
Dimensões: Profundidade = 81mm Diâmetro = 190mm
Peso total = ..5,8 Kg
Preço Médio de Varejo do Tomahawk TMK 391 TI: R$ 499,00
 

Tomahawk TMK 202 TI
Potência com crossover 1000 Hz @ 18 dB/oitava..80 WRMS
Potência com crossover 1500 Hz @ 18 dB/oitava..100 WRMS
Potência com crossover 2000 Hz @ 18 dB/oitava..125 WRMS
Potência de Programa Musical: O dobro das potências acima, com os cortes corretos.
Impedância = ..8 OHMS
Resposta de Frequência (+/- 6dB)..500Hz à 18.000Hz
Sensibilidade = .110dB SPL (1W/m)
Diâmetro da bobina móvel = 51,3mm (2.02")
Diafragma: Titânio com suspensão trabalhada.
Dimensões: Profundidade = 75mm Diâmetro = 134mm
Peso total =  = 2,6 Kg
Preço Médio de Varejo do Tomahawk TMK 202 TI: R$ 179,00

 
Tomahawk TMK 175 TI
Potência com crossover 1000 Hz @ 18 dB/oitava = 60 WRMS
Potência com crossover 1500 Hz @ 18 dB/oitava = 80 WRMS
Potência com crossover 2000 Hz @ 18 dB/oitava = 125 WRMS
Potência de Programa Musical: O dobro das potências acima, com os cortes corretos.
Impedância = ..8 OHMS
Resposta de Frequência (+/- 6dB)..600Hz à 20.000Hz
Sensibilidade = .110dB SPL (1W/m)
Diâmetro da bobina móvel = .44,4mm (1.75")
Diafragma: Titânio com suspensão trabalhada.
Dimensões: Profundidade = 68mm Diâmetro = 115mm
Peso total =  = 1,75 Kg
Preço Médio de Varejo do Tomahawk TMK 175 TI: R$ 149,00
 

9/4/2014
PHD Audiophile Itália prepara lançamento de novo falante

Publicado no facebook, a foto desse falante deixa no ar o suspense de qual o será o tamanho desse falante que será lançado pela PHD Audiophile.

 

9/4/2014
Bomber prepara lançamento de headphones

Bomber prepara lançamento de headphones

8/4/2014
Audiophonic Sensation Caixas Amplificadas APS20 e APS21

Audiophonic mostra sua linha de caixas ativas, APS 20 e APS 21. 

Podendo ser instalada sob o banco do motorista, conta com inúmeras vantagens:

- Une 04 (APS 20) ou 05 (APS 21) produtos em um;
- Áudio HD (Alta Definição para o APS 21);*
- Compatibilidade universal;
- Instalação completa em até 90 minutos;
- Não ocupa espaço no porta-malas;
- Aceita qualquer reprodutor, do original ao high-end; *
- Entradas alta e baixa;
- O mais discreto, portanto, o mais seguro;
- Não deixa ruídos pois não é necessário desmontar e remontar o carro todo para instalar;
- Potência REAL em conformidade com o CEA;
- Atinge-se até 111dB dentro do veículo (volume muito alto);
- Não requer a troca da bateria original;
- Não queima alto-falantes e não distorce o áudio (se usado com o kit 2 vias Audiophonic KS 6.1);
- Transferência para outro veículo rápida;
- Presente ideal para qualquer pessoa que tenha carro;
- Garantia de 02 anos contra defeitos de fabricação
*A qualidade do áudio depende da qualidade do reprodutor. Para obter áudio de alta definição, sugerimos o uso de reprodutores com saída RCA acima de 4V.

APS 20

4 em 1
Caixa acústica
Amplificador mono
Subwoofer
Kit de instalação completo incluso
75Wrms
Certificado pelo CEA
2 anos de garantia
Preço sugerido: R$735,00

APS 21

5 em 1
Caixa acústica
Amplificador mono
Amplificador estéreo 2 canais
Subwoofer
Kit de instalação completo incluso
Mono 75Wrms / 150W max (AB Mosfet)
Estéreo 2 x 55Wrms (AB Mosfet)
Certificado pelo CEA
2 anos de garantia
Preço sugerido: R$999,00

8/4/2014
Soundigital SD 800.4D Evolution

O SD800.4D da Soundgital é um amplificador full range,  tem timbre apurado nos graves médios e agudos,  ideal para tocar subwoofer,  Drivers e Super tweeters, sua resposta de frequência plana vai de 5hz a 40Khz. Uma de suas características físicas mais interessantes nessa versão Evolution é sua carcaça em acrílico fumê, dando uma visual mais interessante ao produto!
 

 Versões:
 
EVO2 – 4 x 200w RMS em 1 ohm ou 2 x 400w (bridge) em 2 ohms
EVO4 – 4 x 200w em 2 ohms ou 2 x 400w (bridge) em 4 ohms.
 
Especificações Técnicas SD800.4D EVOLUTION:
 
Potência RMS @ 12,6V 800W - Tensão de alimentação 12,6V (10V a 16V)
Potência RMS @ 14,4V 1000W - Canais 4 x 200W RMS
Impedância Canal/Bridge EVO2 - 1/2Ω ou EVO4 - 2/4Ω – Bridge 2 x 400W RMS
Eficiência 95% - Consumo em repouso < 0,1A
Potência com o dobro da impedância por canal 140WRMS - Consumo máximo 72A
Resposta de frequência 5Hz a 40KHz (-3dB @ 4Ω) - Consumo máximo 36A
Sensibilidade de entrada 0,5 a 6V - Peso (Kg) -  0,7Kg
FA Dumping Factor 400 - Comprimento (mm) - 195
Corte LPF Fixo em 80hz - Largura (mm) - 120
Corte HPF Fixo em 80hz - Altura (mm) - 41
Distorção harmônica 0,01% - Montagem SMD - Sim
 
Alimentação e Condutores:
 
Bateria - 80A/h
Fusível externo - 80A
Secção do condutor de alimentação - 16mm²
Secção do condutor de saída de áudio - 2,5mm²
 
Proteções e Auto Diagnóstico (Comportamento/Problema Indicado):
 
Cortes no áudio - Baixa impedância, curto na saída ou excessiva distorção
Corte no audio e Led piscando 3 vezes = Tensão da bateria baixa
 
Baixar Manual do SD 800.4D Evolution 
 
Preço Médio de Varejo: R$ 425,00 à 500,00

 

7/4/2014
Fotos da Final do campeonato de qualidade de som EMMA 2013 - 23/03/2014

Confira fotos da final do campeonato de qualidade de som EMMA 2013, realizado em 23/03/2014 em Salzburg-Áustria

7/4/2014
Roadstar prepara lançamento de amplificador compacto

Roadstar prepara lançamento de amplificador compacto de carcaça plástica. Ainda sem detalhes.

7/4/2014
190dB em campeonato de SPL - Ainda não

Um problema na leitura da pressão sonora fez a medição de Alan Dante aparecer como 190.7db, em nova medição foi homologado 179.2db

7/4/2014
Taramps lança o TLC 3000, um controle remoto de longa distância

A Taramp’s acaba de lançar no mercado o TLC 3000, um controle remoto de longa distância. Com alto índice de confiabilidade em seu alcance, ou seja, capaz de executar qualquer umas das suas 16 funções com total eficiência, o lançamento pode ser utilizado em diversos tocadores de áudio e vídeo automotivo.

A alta tecnologia empregada ao TLC 3000 garante performance superior que integra a sua imunização a interferências; envio de informações à base receptora por meio do sistema “double shot” – que confirma a transmissão de dados ao pressionar o comando apenas uma vez; economia de bateria através da otimização do software e desligamento automático e, ainda, sistema avançado de segurança que não permite a clonagem dos códigos do controle.

Outro fator positivo do TLC 3000 é a facilidade em sua configuração, que pode ser realizada em poucos passos, além das configurações pré-programadas e a sincronização de até 3 controles (principal e mais 2 reservas). Dentre as características do TLC 3000, é importante ressaltar que o controle possui configuração individual por tecla, sendo que cada uma das teclas executa 2 funções – uma para toque curto e outra para toque longo; e também, a função de cancelamento de repetição de tecla (proteção contra aumento de volume excessivo em sistemas de altíssima potência: “Volume +”).

Somado a todas as vantagens já citadas acima está o design do TLC 3000 que é totalmente ergonômico e resistente, de fácil manuseio, sofisticado e com formato anatômico. Suas teclas são táteis, com posições intuitivas que proporcionam mais agilidade ao acionar um comando.

1/4/2014
Lançamento do Amplificador DAT Competition

Amplificador destinado ao uso em sistemas Hi Fi, com 4 canais de 200 WRms a 2 ohms e 4 canais de 100 WRms a 4 ohms. 

Devido à sua concepção purista não possui nenhum tipo de crossover ou outros artifícios que possam interferir na qualidade do áudio. A única regulagem que realmente é necessária é o controle de ganho de entrada para adequar-se a qualquer tipo de unidade fonte. Este ganho controlado por potenciômetros da marca Japonesa ALPS.
Os capacitores de áudio foram exaustivamente testados e escolhemos os da marca Nichicon.
Os amplificadores operacionais são os famosos Burr Brown, muito conhecido pelos audiófilos pela sua sonoridade.
Para o estágio de saída fizemos um casamento entre drivers Toshiba e Hitachi, e para o estágio de corrente utilizamos os famosos transistores Japoneses da Sanken.
A fonte de alimentação é dupla, com dois transformadores de 2500VA encapsulados em metal para minimizar a emissão de EMI e RFI.

 

1/4/2014
Porta fusível e distribuidor ANL

Technoise 212 TPFN2ANL4-CO
Modelo retangular com capa protetora em acrílico fumê
Revestimento em níquel 
4 vias de saída
3 entradas de 0/1 AWG para 4 saídas de 4 AWG
Redutor de bitola (8 AWG)
Capacidade para 4 fusíveis mini faca ANL ou 2 fusíveis faca ANL

1/4/2014
Nova linha de falantes DAT Prestige

Nova linha de alto-falantes DAT Prestige Line, compostas de Kit 2 vias e Coaxial de 6 polegadas. 
Produzidas com materiais nobres de alta tecnologia com cones de polipropileno enriquecido com Mica, tweeter Domo (direcionáveis com duas combinações) de Blend de Aluminio + Magnésio e ferro fluido para damping.
Estas combinações oferecem maior durabilidade e qualidade sonora incomparáveis.

31/3/2014
Processador de Audio Stetsom Stx 2496

Para ampliar as possibilidades e qualidade da regulagem sonora, a Stetsom apresentou seu novo Crossover Stx 82, mas não para por aí, a fabricante chegou com outra novidade, o Processador Stetsom Stx 2496.

O novo aparelho com display OLED permite um controle mais fino dos sinais de áudio, o aparelho é como uma combinação de um crossover e um equalizador digital.

O STX2496 é um processador de áudio digital que oferece uma enorme variedade de ajustes e configurações de alta precisão para melhorar o desempenho do seu sistema de áudio.

É composto por dois DSPs (Processador de Sinais Digitais) que realizam em tempo real equalizações, filtros, alinhamento, ganho, inversão de fase, limiter, roteamento digital de entradas e saídas, entre outros tratamentos.

Seu display gráfico OLED possui alto-brilho, grande ângulo de visão e traz uma interface intuitiva e dinâmica ao usuário.

- O STX2496 possui 2 entradas com equalizador gráfico de 15 bandas e ganho independente.
- Crossover Linkwitz-Riley de alta precisão
- 5 bandas de equalização paramétrica
- Limiter com ajustes de Attack, Release e Indicador de Atuação, inversão de fase, Alinhamento/Atraso de alta precisão, além de Ganho Independente, Mute e Volume Master.
- Permite salvar e carregar os ajustes feitos pelo usuário.
- Bloquear a edição de parâmetros por meio de uma senha de segurança.
- Funções extras como nomear saídas, proteção
de tela e ajuste de brilho da tela.

31/3/2014
Controle Stetsom SX 3 Sequenciador + 16 Funções

A Stetsom não para de apresentar novidades, neste final de mês anunciou a chegada de seu mais novo controle. O Controle Stetsom SX 3 Sequenciador + 16 Funções.

A novidade fica por conta do seu sequenciador, que permite controlar aparelhos residenciais.

O Alcance Control SX3 foi desenvolvido para comandar e acionar sequencialmente equipamentos de áudio e vídeo automotivo e residencial a longa distância, com capacidade para até 8 funções e 7 saídas sequenciáveis.
Devido a sua tecnologia de rádio frequência (RF) é possível controlar seu equipamento em até 500m de distância em área aberta (visada).

- Comande e acione sequencialmente equipamentos de Áudio e Vídeo.
- Capacidade de até 8 Funções e 7 Saídas sequenciáveis.
- Programação das saídas sequenciáveis e tempo de acionamento (1 a 7seg)
- Proteção de curto individual nas 7 saídas
- Função Power Off
- Alcance de até 500m em área aberta (Visada)
- Sincronismo fácil
- Indicador de bateria fraca no Controle e na Central.
- Contém vários modelos de aparelhos pré-definidos na memória.
- Função “Aprender”.
- Modo Econômico Inteligente

31/3/2014
Soundigital Unlimited Power II - 105 Mil WRMS A SounDigital traz mais um lançamento, desta vez o imponente Amplificador com tecnologia de ponta e nada mais nada menos que 105.000w RMS, possui fonte interna de 12 volts que carrega de forma automática o banco de baterias em série que é ligado ao amplificador. Além das baterias em série, basta ligar uma bateria 12 volts comum de aproximadamente 100 amperes para o funcionamento do amplificador.
Essa bateria também servirá para ligar em seu CD/DVD Player, crossover, equalizadores e demais itens alimentados por 12 volts de forma separada do sistema elétrico do carro. Potência em 0,25 Ohm com 18 baterias 100A em série: 105.000 Watts RMS

Resposta de frequência: 20Hz a 15Khz
Sensibilidade de entrada: 0,5V a 6V
Filtro high pass: 20Hz a 80Hz
Filtro low pass: 20Hz a 15Khz
Tensão de alimentação: 10 a 14,4 Volts
FA dumping Factor: 400

Amplificador de Alta Tensão que trabalha de 0.25ohms à 1ohm e já possui fonte interna HiVolt que carrega as baterias da série! Para seu funcionamento é necessário ter uma bateria de 100Amp. 12.6V, além de uma série de 18 à 30 Baterias dependendo da Impedância, conforme a tabela de baterias x potências x impedâncias.
A Maior diferença dos HiVolt Soundigital, é que todos vem com fonte HV Interna, e precisam de uma bateria 12.6V na entrada além da alta tensão, ou seja, ao ligar uma fonte/carregador, e o mesmo passar de 13~14Volts, com o Soundigital HV Ligado, em baixo volume, irá começar a carregar as baterias da “Série” uma à uma, com carga lenta (Média 2 Amp cada).
A Ligação de 0.5ohms é a mais utilizada, precisando de 25 Baterias de 60Amperes para gerar 101kW, já a impedância de 0.25ohms é indicada mais para competidores pois irá dobrar o consumo e aquecimento do mesmo, tanto que é necessário usar baterias de pelo menos 100Amperes, então para quem usa várias horas de som, o indicado é usa-lo em 0.5 à 1ohm.
Para alcançar sua potência de 105 mil RMS demanda de no mínimo 18 baterias em série de 100A, seu design segue o mesmo padrão da linha alta voltagem, seu tamanho continua o mesmo de seu irmão mais novo, o Unlimited Power II (comprimento 34 cm largura 33 cm, Altura 7,3 cm).
10/2/2014
2o WorkShop Ianaconi (Tchernov Cable, Kenwood e Ground Zero) Aconteceu neste final de semana um workshop promovido pela Ianaconi Imports em um hotel em São Paulo/SP.
No sábado foram apresentados os produtos da Tchernov Cable, exibindo toda sua gama de cabos RCA e cabos para falantes com demonstração em um set residencial onde só as caixas acústicas custam mais de R$100mil. Pudemos ouvir as diferenças entre a utilização de um cabo RCA simples e um cabo Tchernov.
No domingo, foram apresentados os produtos JVC/Kenwood bem como a estratégia de trabalho no mercado, algo bem agressivo para 214.
Já o representante alemão da Ground Zero apresentou os principais produtos da empresa bem como seus diferenciais. Fica evidente que a empresa possui um bom setor de desenvolvimento e projeto, pois são várias as patentes utilizadas em seus falantes. Aos que estiveram presentes, puderam ver e tocar em alguns produtos, como um dos subwoofers voltado para SPL que pesa 43Kg.
2/2/2014


Novidades em 2013
- |  <  | Página Principal | Diversos | Projetos | Campeonatos | Dúvidas? | Shopping | Reviews | Publicidade |  X  |  ^  | -
AutoSom.net - Todos os Direitos Reservados © 1997/2010 | São Paulo - Brasil | Contato | http://autosom.net