Início Diversos Projetos Competições Dúvidas? Gostou?NãoGostou? Web-Fórum Parceiros Shopping Reviews




MercadoLivre
Encontre pechinchas no
MercadoLivre

Procura rápida

Novidades em seu email
Receba mensagem com as novidades.






Novidades em 2015
Fotos da 12a feira Automec

Confira nossas fotos da 12a feira Automec, feira sobre autopeças, equipamentos e serviços que aconteceu entre os dias 7 e 11 de Abril de 2015.

A quantidade de lojas era enorme, parecia bem maior que o Salão do Automóvel, não dava para olhar todos os stands sem fica 'ziguezagueando' mas nosso foco era som automotivo e pudemos conferir algumas novidades.

Confira nossa galeria de fotos do Automec:
https://picasaweb.google.com/105316093074490052014/20150411_automecWeb?authuser=0&feat=directlink

12/4/2015
A Pioneer Home Electronics agora é 'Onkyo e Pioneer Corporation'

Conforme noticiamos aqui em Setembro de 2014, a divisão de aparelhos residenciais da Pioneer agora se chama 'Onkyo & Pioneer Corporation'.

O novo nome apareceu agora no site da Onkyo após a venda da divisão de áudio residencial realizada pela Pioneer no ano passado.

 

16/3/2015
Amplificador Vulcan 1K EQ com equalizador de 3 bandas

O amplificador Stetsom 1K da linha Vulcan é Full Range com resposta em frequência de 10 Hz à 25 KHz, tem potência máxima de 1000 à 1150W RMS no modelo 2 ohms e 1200 a 1300W RMS no modelo 1 ohm.

Tecnologia EQ no Stetsom 1K, isso significa que o modelo conta com Equalizador de três bandas: BASS, MID BASS, MID HIGH, além dos tradicionais recursos Level, High Pass e Low Pass. Tudo isso já é disponível em outros produtos da linha e foram mantidos.

Possui recurso Over Clip que quando acionado libera mais 15% de potência final antes de indicar a distorção através do Led Clip, isso é interessante em horas que você precisa de potência extra. Para maior performance e vida útil do produto, a ventilação foi redesenhada e instalado Cooler controlado por sistema inteligente.

- Equalizador com três bandas: BASS, MID BASS, MID HIGH, além dos tradicionais recursos Level, High Pass e Low Pass.
EQ Bass: -10dB a +10dB
EQ Mid-Bass: -10dB a +10dB
EQ Mid-High: -10dB a +10dB

- Resposta em frequência de 10Hz a 25KHz e Cooler controlado por sistema inteligente.

- Recurso Over Clip, que aciona o Led Clip com 15% a mais de potência final.

+ Especificações Técnicas
Características    1K EQ – 2 Ohms
Número de Canais    1
Potência RMS em 2 Ohm 12,6V    1 x 1000W RMS
Potência RMS em 4 Ohm 12,6V    1 x 600W RMS
Potência RMS em 2 Ohm 13,8V    1 x 1150W RMS
Potência RMS em 4 Ohm 13,8V    1 x 690W RMS
Tensão de Alimentação    9,5 ~ 15V
Resposta em Frequência    10Hz ~ 25 KHz
Crossover Low Pass    10Hz ~ 25KHz
Crossover High Pass    50Hz ~ 25KHz
Relação Sinal Ruído    > 90 dB
Distorção Harmônica    < 0,9 % THD
Sensibilidade de Entrada    0,2V
Impedância de Entrada    25K Ohms
Impedância Mínima de Saída    2 OHMS
Consumo com Sinal Musical    1,0 ~ 46A
Consumo com Sinal Bass    1,0 ~ 92A
Dimensões (A x L x C) mm    64 x 260 x 170
Peso Kg    1,7 Kg

16/3/2015
Som Maior High End Show 2015

Os entusiastas de áudio e vídeo de alta performance comumente têm que se contentar em buscar informações e conhecer novos produtos através da internet ou de revistas especializadas. Como o áudio e o vídeo high end tem um apelo mais emocional, essa é uma maneira muito fria de saciar a busca por novidades. Pensando nisso, a Som Maior resolveu tornar essa “busca” mais prazerosa.

A Som Maior está planejando para o mês de março o Som Maior High End Show, uma feira onde áudio, vídeo e automação das melhores marcas high end do mercado ficam lado a lado com o consumidor. Neste ano, o evento será realizado no hotel Renaissance, na cidade de São Paulo, de 20 a 22 de março.

As novidades ficam por conta da marca Raidho Acoustics, respeitada fabricante dinamarquesa de caixas acústicas high end, que chega ao Brasil com nada menos que a novíssima Raidho D5; Além disso, a Meridian irá apresentar pela primeira vez na América Latina a tecnologia Meridan MQA (Master Quality Autenticated). Outras coisas que os interessados podem esperar é o lançamento oficial da parceria entre a Som Maior e a Creston, marca de integração e automação.

Para os amantes de barcos de luxo, a americana Chris-Craft é presença confirmada. De forma igual, a Maserati e a maior rede de concessionárias de automóveis premium, a Eurobike, são algumas das responsáveis por trazer o alguns modelos que contam com o que a de melhor em áudio automotivo.

Os interessados a participar da Som Maior High End Show 2015 já podem solicitar seus convites através do e-mail: sommaior@sommaior.com.br

26/2/2015
Protótipo de subwoofer Questo Audio de 1000W RMS

Confira algumas fotos do protótipo do subwoofer Questo Audio de 1000 W RMS.

Terá quarnição de borracha escondendo os parafusos.

Confira mais em nosso fórum.
 

                          

27/1/2015
Amplificador Stetsom Vision - CL 600 - Classe D 12cm

Um ícone do Som automotivo com mais de 3.000.000 de unidades fabricadas ingressa na era digital e é redesenhado para oferecer alto desempenho.

O DNA das linhas CL e VISION se misturam em Design e tecnologia, produzindo um amplificador contemporâneo que entrega 200W RMS de potência em dois canais de 100W RMS.

O CL600 VISION É UM AMPLIFICADOR CLASSE D, de baixo consumo e aquecimento. 
Dispositivo de proteção nos canais de saída que ao identificar altos níveis de distorção, desativa o áudio evitando danos aos alto-falantes.
Caso o amplificador entre em proteção, o CL600 VISION conta com o recurso Auto Recovery Protection que proporcionara o acionamento automático do produto.

- Auto Turn-On: Sistema de Acionamento Remoto Automático através do conector de áudio 
- Filtro HI-PASS fixo em 55 Hz.
- DIGITAL
- ESTRUTURA DE POLICARBONATO 
- DISSIPADOR DE ALUMÍNIO, 
- Peso: 350g.

Descubra mais sobre o produto aqui: www.stetsom.com.br/produto/cl-600-vision/

26/1/2015
Caixas Devialet Phantom tocam melhor que falantes vinte vezes maior

 

O senso comum diz que para ter mais grave é preciso um subwoofer maior, certo? Errado. Dez anos de pesquisa e desenvolvimento foram gastos pelos engenheiros franceses da Devialet que deram um grande passo a favor do áudio. A caixa acústica Phantom é pequena, esférica, possui amplificador integrado e reproduz o que os audiófilos acham ser o melhor áudio do mundo em aparelhos em torno de 2000 dólares.

Claro que o valor de 2000 dólares é alto para um só aparelho, próximo de um sistema 5.1 da empresa Sonos ou um conjunto tradicional de falantes hi-fi com subwoofer e amplificador.

Quando o cantor Sting do grupo The Police escutou o Phantom, aclamou: "Quero que as pessoas escutem minhas músicas nesse aparelho!"  O produtor de Hip-hop Rick Rubin ficou fascinado pela profundidade dos graves. E o ex-CEO da Beats Music, David Hyman, disse: "Esse bonito e pequeno objeto criará um som em sua casa que é simplesmente impressionante. Eu escutei. Nada chega perto. Ele irá derrubar as paredes da sua casa".

A Devialet foi premiada em 77 de suas patentes e já acumulou 37 prêmios de som e design desde sua primeira linha de amplificadores lançada em 2010. No geral, vendeu 3500 unidades em 2014 com faturamento de 15 milhões de dólares. E agora finalmente montou um equipamento integrando amplificador e falantes. É uma mistura de arte, ciência e sensação.

O som do Phantom é incrível devido à tecnologia chamada ADH (Analog Digital Hybrid). Ele combina a riqueza e detalhe da amplificação analógica com o poder bruto e a miniaturização da amplificação digital. Ele elimina o problema de tamanho dos amplificadores analógicos e o sinal poluído dos digitais. O resultado é um equipamento pequeno com um som cristalino e limpo que pode ter o volume elevado ao máximo.

Outra vantagem é chamada pela Devialet como "Heart Bass Implosion" que dá ao Phantom a sensação de ter um subwoofer muito maior. Os domos dos falantes aparecem sobresalentes nas laterais, tem grande deslocamento gerando graves fortes através de sua arquitetura de caixa selada.

Devialet diz que isso faz com que o Phantom pareça quatro vezes mais potente que os melhores woofers do mercado com o mesmo tamanho de cone, é seis vezes mais compacto e seis vezes mais leve. Além disso, como os falantes laterais são simétricos, suas vibrações se cancelam deixando o aparelho estático no lugar.

O aparelho está disponível na versão "Phantom" de 750W por 2000 dólares e outro chamado "Silver Phantom" de 3000 Watts por 2400 dólares


Phantom boxes

O projeto do Phantom começou pelo desenvolvimento da tecnologia de amplificação ADH (Analog Digital Hybrid) pelo co-fundador da Devialet, Pierre Emmanuel Calmel. A tecnologia é o casamento de amplificação classe A pura com um amplificador de corrente classe D. O primeiro produto utilizando a tecnologia ADH foi o D-Premier, lançado em 2010 e ganhou prêmiospelo mundo por sua performance, trilhando o caminho da empresa até hoje.

Existem vários benefícios tecnológicos do ADH, mas Pierre Emmanuel não contava quão baixa impedância o amplificador podia controlar, praticamente zero ohms. O benefício desta capacidade é o incrível controle do amplificador sobre os falantes, especialmente o woofer onde é mais requerido. O controle de cone aliado com a alta potência possibilitaram aos designers da Devialet criarem um pequeno amplificador com controle total dos falantes em alta potência e capacidade de descer em frequências perto de 20Hz, que ocorre geralmente em caixas do tamanho de uma geladeira.

Mas existia outro desafio a ser vencido antes que o Phantom pudesse ser comercializado, o amplificador com tecnologia ADH era muito grande para caber na caixa proposta para o Phantom, portanto os engenheiros da Devialet tiveram que planejar sua miniaturização. O resultado foi a transformação de toda seção analógica da tecnologia ADH que ocupa uma placa de 200cm^2 em um chip com 1cm, um orgulho para Pierre Emmanuel.


ADH chip

De acordo com Pierre, o maior desafio não foi colocar o circuito no chip, foi obter a performance igual ao design original do amplificador ADH, e eles conseguiram. Com essa vantagem da miniaturização, o Phantom e o Silver Phantom tem oito amplificadores mono baseados na tecnologia ADH, ligados em bridge para obter 4 amplificadores mono, uma para cada falante. Isso é
traduzido em alta pressão sonora. A versão Silver Phantom é capaz de fornecer 105dB SPL enquanto que a versão Phantom fornece 99dB SPL.

A diferença entre o Phantom e o Silver Phantom, além do preço de $2000 USD e $2400 USD respectivamente, são suas cores branca ou cinza das laterais além do amplificador mais potente na versão Silver Phantom. 

Além das tecnologias mencionadas, os Phantom também incluem uma fonte de alimentação, DAC, DSP, entre outros.

O processador digital de sinal é crucial para o desempenho dos falantes Phantom, pois o ajuste do ponto de crossover e otimização dos falantes é feito no domínio digital do sinal. É onde a tecnologia SAM (Speaker Active Matching) da Devialet entra, fruto do engenheiro Eduardo Mendes, um dos experts em processamento digital de sinal da Devialet. A tecnologia SAM foi mostrada pela primeira vez em Maio de 2014 no evento High End


Eduardo Mendes

O projeto da tecnologia DSP da Devialet começou anos atrás, somente depois de eles terminarem os trabalhos de pesquisa que possibilita utilizar sua tecnologia com falantes de outras empresas. No começo, eles aperfeiçoavam a parte grave para trabalhar em caixas seladas de outras companhias depois partiram para a performance em caixas dutadas. Com esse estudo, nasceu a tecnologia SAM que está implementada na linha atual de amplificadores Devialet onde a correção de fase e o controle de amplitude de graves está disponível para mais de 100 falantes. Todo esse conhecimento em DSP, incluindo a tecnologia SAM existem no Phantom.

Como todo amplificador da linha D-Premier e seus novos amplificadores, incluindo os Phantom, não tem fios dentro deles, o que é um orgulho pessoal de Pierre Emmanuel Calmel. O único lugar que se encontram fios no Phantom são os fios das bobinas dos falantes.


A implementação das principais tecnologias do Phantom mostram as conexões óbvias do passado e presente da Devialet, entretanto, tecnologias totalmente novas precisaram ser desenvolvidas para que os falantes trabalhassem como eles queriam. Se a história se repetir, e nesse caso, repetirá, vocês verão essas novas tecnologias sendo implementadas nos futuros
produtos da Devialet.

 

Phantom tocando

 

Demo em exibição

Referências:

http://techcrunch.com/2014/12/22/devialet-phantom/

http://en.devialet.com/one-or-several

http://www.soundstageglobal.com/index.php/product-debuts/devialet-phantom-and-silver-phantom-december-2014/539-phantom-progression-devialet-s-developments

3/1/2015
Hinor lança Caixa Active box Under Seat

A caixa amplificada Active box Under Seat foi desenvolvida para se encaixar de baixo do banco do carro e reproduzir com eficiência as baixas frequências (sub-grave).

Características:

    Já vem com amplificador;
    Mais grave para seu som;
    Instalação simplificada que não altera as características originais do veículo;
    Subwoofer de 8";
    Remote flex (automático ou pelo cd-player);
    Ajuste de ganho e de frequência de corte;
    Amplificador com smart cooler (ventoinha).

Impedância (Ohms)     2 + 2
Potência musical     240 W
Potência RMS     120 W
Resposta Frequência     20 - 140Hz
SPL (dB.W/m)     80.00

 

 

Manual:

http://www.hinor.com.br/uploads/produtos/1415027668/downloads/pt/manual-linha-active-box-2014.pdf

Folder:

http://www.hinor.com.br/uploads/produtos/1415027668/downloads/pt/folder-hinor-lancamentos-novembro.pdf

3/1/2015


Novidades em 2014
- |  <  | Página Principal | Diversos | Projetos | Campeonatos | Dúvidas? | Shopping | Reviews | Publicidade |  X  |  ^  | -
AutoSom.net - Todos os Direitos Reservados © 1997/2010 | São Paulo - Brasil | Contato | http://autosom.net